Novo líder no Brasileirão 2009...

Mais uma rodada de emoção ocorreu nesta quarta-feira, pela 32ª rodada. São Paulo e Internacional fizeram um jogo pegado, cheio de passes errados e com muita marcação, o São Paulo saiu com os 3 pontos, e dorme na liderança.Lembrando que Palmeiras e Atlético-MG jogam hoje.

Em mais um jogo onde predominou a raça Tricolor em campo o São Paulo venceu um dos candidatos ao título do brasileirão pelo placar magro de 1×0. Engana-se quem acha que o jogo foi fraco, também não foi brilhante, mas empolgante. O São Paulo teve apenas duas chances de gol no primeiro contra três do Inter mas foi eficiente ao marcar o gol da vitória no final do primeiro tempo nos pés de Washington. No segundo tempo o jogo ficou mais aberto e o São Paulo levou mais sufoco do Inter.

O grande personagem do jogo, sem dúvida foi Bosco, pela equipe tricolor.

Que partida do goleiro reserva do São Paulo, Bosco "boscou" todas. Defesas super dificeis, lances de puro reflexo. Valeu a experiência e os anos de casa de Bosco. Com defesas importantíssimas, o camisa 22 garantiu que o time não sofresse gols e conseguisse sustentar o triunfo conquistado com um gol de Washington, ainda no primeiro tempo. O contrato de Bosco termina agora no final de dezembro, e ele disse as seguintes palavras:

Não sei quantos passos eu preciso para ficar. Claro que depende muito do meu rendimento para que se veja a renovação. Entrei nos jogos procurando não pensar no contrato. Tenho dois meses de acordo ainda e não posso pensar adiante sem fazer um bom trabalho agora. Pode ser que eu tenha dado um passo importante para a renovação, quem sabe? Só sei que realizei um sonho de estar no São Paulo e sei que muitos goleiros gostariam de estar na situação que estou hoje. Cheguei aqui, ralei, lutei, e agora vou querer sair? Não, estou muito feliz. Chegar já foi um sonho e não vou jogar isso fora. Quero encerrar a carreira aqui. Afirmou Bosco

O Internacional, pressionou o segundo tempo inteiro, o jogo parecia não ter fim para os tricolores do Morumbi. Mais no final das contas, a raça e disciplina tática do São Paulo pesou mais.

PALPITES

Pela 32ª rodada, todos jogos da quinta serão ás 21:00 horas. Com dois jogos pela briga pela liderança e um outro pela fuga do rebaixamento.

Palmeiras x Goiás:

Um jogo decisivo para ambas as equipe. O Palmeiras recebe o Goiás no Palestra Itália, e quer quebrar o jejum de 4 jogos sem vencer. O Goiás, também não vence a alguns jogos.

O Palmeiras vem desfalcado, sem poder contar com Cleiton Xavier, lesionado, e Vagner Love, suspenso, o técnico Muricy Ramalho tem feito suspense na hora de divulgar a equipe que enfrenta o Goiás.

O Goiás tem 47 pontos, e vencendo chega aos 50, apenas a 1 ponto de Cruzeiro e Flamengo, e 2 pontos do Internacional que possui 52 pontos, o último do G-4. Não vai ser fácil o jogo. Jogo pegado, e de muita marcação no meio.

Devido aos desfalques do Palmeiras, e sua péssima fase, aposto no Empate.

Fluminense x Atlético-MG
O Fluminense recebe o Galo no Maracanã, em busca de fugir do rebaixamento. Jogo dos opostos na tabela de classificação, o Galo vencendo pode chegar a liderança isolada, caso o Palmeiras perca. Já o Fluminense, tem 27 pontos, e mesmo vencendo, continua no Z-4.

O Fluminense não pode nem sonhar com o empate, o Galo, não pode perder a chance de ser lider. Vai ser um jogão. Meu palpite é de Empate.

Sport x Coritiba:
O Sport recebe um desfalcado Coritiba, na Ilha do retiro. O Sport tem 29 pontos, e com a vitória,
iguala ao número de pontos de Naútico e Santo André. Até em número de vitórias as equipes irão se igualar, ambas com 8 vitórias.

No Coxa, Marcelinho Paraíba, poupado por ter sentido dores musculares, Marcos Aurélio suspenso, Ney Franco conta com a volta de Renatinho e Thiago Gentil para recompor o setor ofensivo alviverde. Ariel será mantido, jogando centralizado.

Pendurado com dois cartões amarelos, Dirceu deve ser poupado para o confronto com o Vitória, na próxima rodada. Pereira, que cumpriu suspensão no Atletiba, volta à equipe. A principal dúvida fica por conta do meio campo. Pedro Ken e Makelele disputam a preferência do comandante.

Devido estes desfalques, aposto no Sport.