Brasileiro 2009 - Análise da 32ª Rodada

A 32ª rodada do Brasileiro 2009 terminou com um novo líder na quarta-feira e amanheceu, com o antigo líder na sexta. Grandes emoções na quarta e quinta-feira de futebol.

O Palmeiras, de Obina, voltou a vencer depois de 4 jogos. O Goiás não anotou a placa do caminhão que passou por cima dos Esmeraldinos. Com 3 Gols de Obina, com direito a uma linda assistência de calcanhar, para o lance do outro gol. Em miúdos, Palmeiras novamente líder 4, Goiás fora da briga pelo G-4 zero.

O próximo jogo do Palmeiras é contra o Corinthians, e que clássico meus amigos. Mas tenho minhas dúvidas sobre este jogo, será o Corinthians vai levar este jogo a sério? Eles praticamente declararam guerra ao São Paulo, até mencionaram, "Não somos rivais, somos inimigos" . Na dúvida quem sai lucrando é o Palmeiras.

O São Paulo que começou a rodada em 4º, se tornou líder provisoriamente, e com a vitória do Palmeiras, se tornou vice-líder. Agora o São Paulo está a 2 pontos do time do Palestra. O próximo jogo do Tricolor é contra o Barueri, jogo teoricamente mais fácil comparado ao último.

O Atlético-MG esbarrou com o desesperado Fluminense no Maracanã e se deu mal. O galo foi surprendido pelo time das laranjeiras por 2 a 1, e não teve Tardelli que adiantasse. Bem que ele tentou, e guardou um tento, mais foi só isso. O Fluminense, ganha agora uma sobrevida, e uma motivação, ganhou do até então vice-líder do brasileirão. O Galo agora é terceiro colocado e tem seu próximo jogo contra o Goiás, mais uma vez fora de casa, mais uma pedreira para o time mineiro.

Mala branca no futebolO Internacional perdeu a terceira posição, que agora é do Galo. Com a derrota pro São Paulo, o Internacional, agora não pode perder mais, pois pode custar até o G-4, pois o Cruzeiro está embalado e com uma baita mala branca nas mãos.

O Internacional, joga contra o Botafogo no Beira Rio, e não pode sequer pendar em perder. O Botafogo, está no limite da zona de rebaixamento com 35 pontos, enquanto seus rivais da turma de baixo, permanecem com 32 pontos.

O Cruzeiro agora entrou de vez pela briga ao g-4 e ao título. Em um jogo de 5 gols contra o Santo André, o cruzeiro fez o vira-vira, e acabou vencendo por 3 a 2, num jogo eletrizante até o apito final do arbitro.

Com 51 pontos, passou o Flamengo e está a apenas 1 ponto do Internacional e apenas 2 de seu maior rival, o outro mineiro Atlético. Impressionante a recuperação do Cruzeiro no campeonato, líder isolado do returno do brasileirão. O time de Adilson Batista, encontrou o bom futebol, e vai complicar os adversários na reta final. O próximo jogo da raposa, será contra o Fluminense, o algoz dos atléticanos desta rodada. Um sobreaviso pro Cruzeiro? Sim, o Fluminense ta lutando!

O Flamengo foi a arena Barueri e seu deu mal. Perdeu pro time de Val Baiano, o atacante da mala branca por 2 a 0. Mais está história de mala branca, não serve como desculpa ao time carioca. Time que quer ser campeão, não tem que ficar discutindo se teve mala branca ou não. O jogo é dentro das 4 linhas, e o Flamengo não jogou. Queria um jogo fácil e não teve, queria ser superior e não foi! O barueri teve seus mérito$, sim o cifrão foi de próposito.

Mala branca e os clubes de futebolSó uma indagação. Será que o Flamengo também não ofereceu uma mala branca para o Santo André, no jogo contra o Cruzeiro? É o Santo André jogou muito...

Malas brancas sempre irão existir no Futebol, este incentivo a mais aos jogadores sempre acontecem. Aposto com vocês, que o Barueri vai receber novas propostas. Sábado é São Paulo e Barueri. Haja maleiro pro Barueri, não é Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Flamengo e Atlético...Risos

O placar ainda ficou barato pro Flamengo, poderia ter sido mais, sorte que Bruno fez ótimas defesas.O sempre esquentadinho Juan saiu reclamando, xingou o técnico Andrade, xingou a torcida. Mais um episódio lamentável do lateral esquerdo do Flamengo. Já basta aquela atitude deplorável no campeonato carioca.

O Grêmio está naquela zona remota do campeonato, com 47 pontos, demorou para acordar no brasileirão. Vai ficar dificil o acesso ao G-4! A situação poderia ser diferente, se não perdesse o Grenal. O Inter estaria com 49 e o Grêmio com 50 pontos.

Nesta quarta venceu o Avaí por 3 a 1, num jogo tranquilo pro Grêmio. O Avaí agora luta, pra permanecer na zona da Sulamericana.

O em férias Corinthians ganhou do Vitória no Barradão, onde a equipe só havia perdido uma vez. Com a vitória de 1 a 0, o Corinthians volta a vencer e sobe duas posições na tabela. Agora com 45 pontos e na 9ª colocação. O próximo jogo do Corinthians é contra o Palmeiras.

Santos e Atlético-PR ficaram no 1 a 1, e permaneceram em suas posições. O Santos continua com a síndrome do 13, vem com esta posição a muito tempo no campeonato. O próximo confronto do Santos é com o Flamengo no Maracanã. O Jogo será no sábado e pode custar a vaga do peixe na sulamericana, visto que o Atlético-PR também joga no sábado, contra o Avái e está a 2 pontos do time da Vila.

Coritiba e Sport empataram por 1 a 1, e o resultado foi ruim para ambas equipes. O Sport continua na penúltima posição com 30 pontos, agora com mesmo número de pontos do Fluminense e o Coritiba vê o Botafogo encostar, agora a diferença é de apenas 3 pontos.

O Botafogo venceu o Naútico por 1 a 0 e saiu da zona de degola. Já o Naútico, vê sua situação ficar nebulosa, visto que o próximo confronto é contra o Sport, outro adversário direto na luta contra o rebaixamento.

A rodada teve final feliz para Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, que venceram seus duelos, e se tornou um filme de terror para Flamengo, Internacional e Atlético-MG. Que campeonato é esse! Emoção do começo ao fim...

Um forte abraço a todos.


Douglas Nacif.