Brasileiro 2009 - Jogos e palpites para a 33ª Rodada

São Paulo pelo Brasileiro 2009Em busca da liderança, o São Paulo joga neste sábado contra o Barueri, em pleno Morumbi, á partir das 18:30. Barueri que se tornou uma pedra no caminho da nação rubro-negra nesta quarta-feira, com direito a suspeita de mala-branca.

Para o Tricolor Paulista se tornar líder definitivo, ele deve ganhar, e torcer pelo arquival Corinthians ganhar da porcada. Sinceramente, não acho possível está vitória do Corinthians. Time em férias, sem preocupações, e sem contar que são inimigos mortais dos Tricolores. A Fiel torcida, não quer ver o São Paulo ser campeão, é o último time da lista deles. Portanto, fiquem de olho, o jogo será facilitado para o time do Palestra. Ai não vai ser mala branca, e sim mala preta!

No lado do Barueri, as polêmicas por causa de uma suposta "mala branca" tiveram sequência com o afastamento de dois jogadores - o goleiro Renê e o atacante Val baiano - que revelaram um suposto incentivo financeiro do Cruzeiro para que o time derrotasse o Flamengo.

Ricardo Gomes contará com o retorno do capitão Rogério Ceni, que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Santos. Na frente, Dagoberto e Washington seguem formando a dupla de ataque. O Coração Valente marcou nos últimos dois jogos e, cheio de confiança, vem se mostrando um jogador que cresce nas horas decisivas.

Os jogadores do Barueri tentam passar uma borracha no caso da "mala branca" para se concentrar apenas no confronto contra o São Paulo. Mas após as declarações de Val Baiano e Renê, o time se viu no meio não apenas de um escândalo, mas também de críticas - os adversários diretos do Tricolor Paulista não aceitaram bem a ideia de a diretoria punir dois de seus principais jogadores às vésperas de uma partida importante para o rumo do Brasileirão.

No gol, entra Márcio, mas o maior problema do técnico Luis Carlos Goiano está no ataque. Ele não deve contar com Fernandinho, que ainda sente dores na coxa direita, e a dupla ofensiva será formada por Otacílio Neto e Basílio.

O Barueri também não terá o zagueiro Daniel Marques e o meia-atacante Flavinho, suspensos com três cartões amarelos. Entretanto, André Luiz está de volta ao setor defensivo da equipe após a confusão na partida contra o Náutico, nos Aflitos.

Meu palpite para este jogo é São Paulo. Com muitos desfalques, sem incentivo e no Morumbi, onde só o Galo venceu do Tricolor, não vai dar pros rivais desta vez não.

Outros jogos pela 33ª rodada do Brasileirão:

18:30 - Flamengo x Santos

Pet pelo Flamengo
Flamengo x Santos

Em pleno Maracanã, contra um Santos sem pretensões. O Flamengo é franco favorito. Agora se jogar como jogou quarta, perde novamente. Tem a volta de Pet, e com ele as coisas voltam ao lugar.

Palpite : Flamengo

18:30 - Avaí x Atlético-PR
Avaí x Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro de 2009
Avaí x Atlético-PR

O time do 2 a 2, Avaí joga contra o Atlético-PR. Os dois clubes não sonham com mais nada na competição, a não ser lutar pela sulamericana. Competição que ninguém leva a sério!

Jogo com cara de empate, seria 2 a 2? Risos

Meu Palpite: Empate

Abraços,

Douglas Nacif.