Brasileiro 2009 - Jogos e palpites para a 32ª Rodada

Charge Brasileirão 2009

Mais uma rodada de confrontos decisivos no Campeonato Brasileiro 2009. A busca pelo título a cada dia se torna mais emocionante. Confrontos diretos pelo título e pelo rebaixamento, serão pequenas decisões por todos os cantos do Brasil.

A 32ª Rodada do Brasileirão irá começar ás 19:30, tendo dois jogos de plano de fundo.

Atlético-PR X Santos
O Atlético-PR enfrenta o Santos na Arena da Baixada. O Santos vem de uma derrota, para seu arquival São Paulo. Jogo marcado por vários gols! O Atletico-PR também perdeu para seu rival Coritiba, por coincidência um jogo de muitos , como o do Santos, 3 a 2 para o Coxa.

Ambas equipes vem de derrotas em seus clássicos regionais. O Furacão leva a vantagem pelo seu mando de campo. Elenco equilibrados. Meu palpite: Empate

Botafogo x Naútico
O Botafogo enfrenta o Naútico no Engenhão. Botafogo e Naútico estão na zona de degola, e será uma partida decisiva, de seis pontos. A equipe que vencer pode sair desta situação.

O Botafogo vem de uma derrota para seu rival Flamengo, em contrapartida o Naútico venceu o Barueri. Ambas equipe estão com 32 pontos, assim como o Santo André.

Se houver dedicação e raça do time carioca, este leva vantagem, sem contar o fator campo. Não gosto de apostar nos cariocas, mais hoje, vou de Botafogo.

A rodada continua em pleno vapor, e ás 21:00 horas, começam mais dois jogos:

Cruzeiro x Santo André

O Cruzeiro enfrenta o Santo André em pleno Mineirão. O time Mineiro quer incomodar a galera do G-4 e beliscar uma vaguinha na libertadores. Os planos do Santo André são de cautela, e fugir do rebaixamento.

O Cruzeiro vem de uma vitória importante sobre o Corinthians, e o Santo André, de uma vitória espetacular sobre o Palmeiras. O jogo tem tudo para ser muito bom, o Santo André, conseguiu tirar pontos do São Paulo, Palmeiras ... O Cruzeiro quer chegar!

O Cruzeiro tem mais time, joga em casa, tem o apoio da torcida. Vai dar Cruzeiro.

Grêmio x Avaí
O Grêmio enfrenta o Avaí no Olimpico, onde ainda está invicto. O time gaúcho quer manter a invencibilidade no confronto de hoje, e aproximar do g-4. O Avaí, o time do 2 a 2, tem a mesma pontuação do Grêmio, só leva desvantagem, nos critérios de desempate. Ambas equipes tem 44 pontos!

O Grêmio vem de derrota no clássico, contra seu pior pesadelo, o Internacional. O Avaí, como de costume empatou, mais um 2 a 2, contra o Sport. Tende a ser um jogo disputado, com uma leve vantagem para o Grêmio, tem um elenco superior e é mandante. Grêmio .

Mais tarde um pouco ás 21:50 , começa mais 3 partidas pela 32ª rodada.

Vitória x Corinthians

O Vitória enfrenta o Corinthians no Barradão, onde é quase imbatível, só perdeu uma em seu estádio. O Vitória, assim como Grêmio e Avaí, tem 44 pontos conquistados. Já o Corinthians, vive aquele momento, deixa eu ficar sossegado aqui. Cumprindo a tabela.

O Corinthians vem de derrota contra o Cruzeiro, e o Vitória perdeu pro Atlético-MG. Ambos vem de derrotas, e buscam se reabilitar.

O Vitória ainda sonha em Libertadores, o Corinthians já está em 2010, pensando nesta. O jogo tem cara de empate, mais o Vitória leva vantagem, devido a seu retrospecto em casa. Meu palpite: Empate .

BARUERI X FLAMENGO
O Barueri enfrenta o embalado Flamengo na Arena Barueri. O Flamengo vem de vitória sobre o Botafogo, e sonha com o título, com possibilidades reais. O Barueri, está com 41 pontos, e apenas quer sua vaga na Sul Americana de 2010.

O Flamengo vencendo, chega ao G-4, pois tem 51 e iria a 54, mesma pontuação do líder Palmeiras. Palmeiras e Atlético-MG não jogam nesta quarta, e São Paulo e Inter, fazem confrontos diretos, ou seja, alguém irá perder pontos.

O técnico Andrade terá um desfalque importante: Petkovic, suspenso. Erick Flores e Fierro disputam a posição no meio-campo. Em contrapartida, Willians, Ronaldo Angelim e Álvaro voltam à equipe. Artilheiro do Brasileiro ao lado de Diego Tardelli, com 16 gols, Adriano está confirmado.

Jogo decisivo para o Flamengo, e entrará para o G-4. Flamengo.

São Paulo x Internacional:
O Jogo da rodada. O São paulo enfrenta o Inter em pleno Morumbi. Uma final antecipada, pra quem ainda pensa em título. Ambas equipes estão no G-4 com 52 pontos. Quem vencer o jogo dormirá na liderança, mesmo que provisoriamente.

O duelo coloca frente a frente duas equipes que vivem situações idênticas. Elas começaram a competição como favoritos, oscilaram demais, chegaram a ficar fora do G-4 e renasceram após vencerem um clássico regional. No último fim de semana, o Tricolor bateu o Santos por 4 a 3, na Vila Belmiro, e o Internacional levou a melhor sobre o Grêmio por 1 a 0, no Beira-Rio.

No primeiro turno a partida ficou 2 a 2. Com dois gols impedidos do artilheiro Alecssandro, irmão de Richarlyson. Ambas equipes tem desfalques importantes. O São Paulo, não poderá contar com seu goleiro, capitão e artilheiro Rogério Ceni, e de última hora, Rodrigo machucou sua mão. Pelo lado do Inter, a equipe não poderá contar, com o cão de guarda Guinãzu.

O Inter possui o segundo melhor ataque da competição com 54 gols marcados, já o Tricolor possui a melhor defesa, com apenas 34 gols sofridos. O Retrospecto é favorável, ao São Paulo, no Morumbi. O Inter não sabe o que é vencer no Morumbi desde 2005, quando Tinga, Fernandão e Iarley marcaram os gols da vitória por 3 a 1. De lá para cá, foram três partidas e três vitórias do Tricolor.

Meu palpite é de Empate.

Na quinta-feira, acontecerá mais 3 jogos, são eles:

21:00 - Palmeiras x Goiás
21:00 - Fluminense x Atlético-MG
21:00 - Sport x Coritiba

Um forte abraço,

Douglas Nacif.