Fase brasileira da Sulamericana 2009

SUL AMERICANA

Botafogo x Atlético-PR : Em busca de injeção de ânimo, Botafogo recebe o Atlético-PR no Engenhão em situações difíceis na temporada, equipes esperam que vitória e classificação na Sul-Americana estimule reação no Brasileiro.

No primeiro jogo, na Arena da Baixada, em Curitiba, houve empate em 0 a 0. Por isso, a equipe que vencer por qualquer placar avança às oitavas de final para enfrentar o Emelec, do Equador. Se o resultado do jogo de ida se repetir, a decisão será nos pênaltis, e empate com gols significará a classificação do time rubro-negro.

Palpite: Mesmo sempre me ferrando em apostar nos times Cariocas, vou de Botafogo hoje.


Goiás x Atlético-MG: Goiás e Atlético-MG esticam briga do Brasileirão para a Copa Sul-Americana. Rivais lutam por uma vaga no G-4 do Nacional, mas também querem avançar na competição continental. Assim como na primeira partida, Celso Roth vai optar pela formação com os reservas do Atlético-MG. Nem mesmo o atacante colombiano Rentería, que enfrentou o Goiás no Mineirão, vai ser utilizado. Quem vai ter uma chance é Alessandro.

Palpite: O Galo tinha tudo pra ser favorito, mais com time reserva não vai. Vai dar Goiás.

Vélez x Boca: Boca aposta as fichas em vitória sobre o Vélez para superar crise no Argentino. Técnico Alfio Basile acredita que um bom resultado na Sul-Americana, nesta quarta-feira, pode levantar o ânimo da equipe para a disputa do Apertura.Como a partida de ida entre as duas equipes, pela competição continental, na Bombonera, terminou empatada em 1 a 1, o Vélez tem a vantagem de um empate sem gols. Caso o resultado se repita, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer igualdade superior a esta classifica o Boca para a próxima fase. Quem se passar para as oitavas de final enfrentará o Unión Española, do Chile.

Para o confronto, o treinador terá o retorno de Ibarra, Morel e Battaglia, que estavam no departamento médico e não entraram em campo no último desafio do time. A única dúvida do treinador diz respeito ao substituto de Mouche, que continua na enfermaria. A expectativa é de que Viatri faça dupla com Palermo.

Palpite: Fora de casa, contra tudo e contra todos, é assim que o Boca Juniors gosta. Vai dar Boca.

E pelo Brasileirão?

Pelo Brasileirão, só vai acontecer um jogo. Isso mesmo,apenas um jogo. E o duelo vai ser entre Coritiba e Corinthians no Couto Pereira.

Depois de alguns dias de descanso no Brasileirão, por interesses da Globo logicamente, o Corinthians volta a campo nesta quarta.

E o porque desse descanso? Será que é devido a venda das principais peças do elenco Corinthiano, e eles precisavam de um tempo para se entrosar...

...Ou será devido a contusão do Ronaldo. Assim daria mais tempo pra ele voltar a jogar. CBF e Rede Globo, prefiro não comentar!

Palpite: O Corinthians é mais time, mais ajudado, mais mesmo assim fico com o Empate!

Um forte abraço,

Douglas Nacif.