Brasileiro 2009 - Análise da 24ª Rodada

No sabádo ocorreram dois jogos, e os donos da casa sairam com a vitória. O Tricolor do Morumbi marcou mais 3 importantes pontos pra cima do Avaí. Com gols de Dagoberto e Hugo. O São Paulo encostou o facão (analogia ao personagem dos cinemas Jason) na corcunda do Palmeiras e Internacional, estes que tropeçaram no fim de semana.

O time da Gávea, venceu facilmente o fraco e rebaixado Sport por 3 a 0 em suas dependências. Com dois do Imperador Adriano, e um do Zé Roberto, aquele mesmo que gosta do mé.

Nos jogos do Domingo, a rodada beneficiou demais ao São Paulo. Seus rivais tropeçaram e agora a diferença pro líder Palmeiras é de um ponto apenas.

EstadoO Palmeiras não aguentou a pressão do Vitória no Barradão, e perdeu o jogo por 3 a 2. Muricy sentiu a falta do talentoso Diego Souza em sua equipe. Por sorte do Palmeiras, o Internacional também vacilou frente ao Cruzeiro e manteve sua posição de líder. Como disse anteriormente, quem riu foi o Tricolor paulista.

O Internacional em seus dominios, foi surprendido pela Raposa das Minas Gerais por 3 a 2. Em um jogão eletrizante, o Cruzeiro vê o sonho de jogar uma nova Libertadores mais de perto, e barra a intenção de ser líder do Internacional. E o que jogou aquele Gilberto em moçada! Cada passe...

O outro clube Mineiro, o Galo, também venceu no final de semana. Dentro do Mineirão o Atlético-MG venceu o outro Atlético, o Paranaense por 2 a 1, com direito a gol de Diego Tardelli e homenagem ao Rubens Barrichello. Com essa vitória, o galo entra no G4, e só fica a 4 pontos do líder. Boa rodada pro Galo também!

EMPATADO! Foi assim que terminou o jogo entre Botafogo e Fluminense, ambos no z4, jogo de muitos erros de passe, baixa qualidade técnica e muitos erros de finalização. Resultado um 0 a 0 típico, de dois clubes que vivem uma péssima situação.

O placar também mantém o jejum de vitórias da dupla no Brasileirão. O Alvinegro está há dez jogos sem vencer. O último triunfo ocorreu no dia 1º de agosto contra o Barueri (2 a 1). O Tricolor não ganhou nas últimas nove vezes em que entrou em campo, incluindo dois duelos pela Copa Sul-Americana. A última vitória foi sobre o Sport, em 5 de agosto (5 a 1). Considerando apenas o returno da competição, Botafogo e Fluminense conquistaram apenas três pontos cada.


E o Grêmio que ganhou pela primeira vez no campeonato fora de seus dominios! A vítima foi o Naútico, que mesmo jogando nos Aflitos, não conseguiu surprender o Grêmio. A vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Náutico, no Recife, leva o Tricolor gaúcho ao sexto lugar, a oito pontos do líder Palmeiras e a quatro de entrar no G-4, a área de classificação para a Taça Libertadores da América. Na próxima rodada, o Tricolor receberá o lanterna Fluminense, domingo, em Porto Alegre. O Náutico também jogará em casa, sábado, diante do Atlético Mineiro, precisando dos três pontos para não entrar na zona de rebaixamento.

E na Vila Belmiro, o Santos faz a lição de casa e fica mais perto do G-4. Com gol de Germano no primeiro tempo, Peixe chega aos 35 pontos, continua na briga por vaga na Libertadores. O sonho de voltar à Taça Libertadores continua vivo no Santos. Com uma atuação irregular, o Peixe sofreu, mas venceu o Santo André por 1 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e voltou a se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. O volante Germano, aos 39 do primeiro tempo, fez de cabeça o único gol da partida.

E para fechar a rodada, o eficiente, Barueri venceu e se aproxima do G-4 e atrapalha os planos do Goiás.Time paulista aproveita melhor as chances em jogo movimentado apenas no fim, ganha por 3 a 1 e não deixa o Goiás encostar nos líderes. Bom pro Galo e Tricolor do Morumbi, que fizeram sua lição de casa.


Um forte abraço,

Douglas Nacif.