Goiás e Botafogo avançam na Sul Americana 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 24ª RODADA

Pelo Brasileirão 2009, só ocorreu um jogo. Coritiba e Corinthians, que ficaram num empate de 1 a 1. Como eu já havia previsto em meus palpites aqui no blog.  Com este resultado, o Coritiba não se afastou da zona do rebaixamento como gostaria. E o Corinthians não se aproximou mais dos líderes da competição como planejava. O empate por 1 a 1 entre as duas equipes na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi de certa forma frustrante para os dois lados.

SUL AMERICANA 2009

BOTAFOGO 3 X 2 ATLÉTICO-PR
No jogo Botafogo e Atlético-PR, como previsto por mim, deu Botafogo por 3 a 2. Aleluia Fogão!

Um jogão! Brigado até o fim, viradas de placar, e vários outros ingredientes que tornam uma partida interessante.

O placar de 3 a 2 fez o Botafogo tirar alguns pesos das costas. A vitória sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Engenhão, além de levar a equipe às oitavas de final da Copa Sul-Americana, representou o fim de um jejum de dez confrontos sem um triunfo, sendo que cinco em casa. Além disso, foi o primeiro resultado positivo do time sob o comando de Estevam Soares, após nove jogos. E como não poderia deixar de ser, tudo na base do sofrimento.


Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Botafogo vai enfrentar o Emelec, do Equador, ainda este mês: dia 23, no Engenhão, e dia 30, fora de casa. A classificação também representará a premiação de pouco menos de R$ 200 mil por parte da organização do torneio.

GOIÁS 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Outro confronto Brasileiro, foi entre Goiás e Atlético-MG. Os dois xarás se deram mal na rodada da Sul-Americana. Nos pênaltis, o Goiás venceu o Atlético-MG e avança na Copa Sul-Americana.

Após empate por 1 a 1 na etapa regulamentar, o clube esmeraldino garantiu vaga nas oitavas de final da competição e enfrentará o Cerro Porteño.

O jogo foi equilibrado até o último momento, o Goiás venceu o Atlético-MG por 6 a 5 na decisão por pênaltis e conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada.

Assim como no primeiro confronto, as equipes empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar- o Galo, que jogou com o time reserva, saiu na frente, no segundo tempo, com Júnior, mas cedeu o empate para o Esmeraldino, que igualou o placar em cobrança de pênalti de Felipe - e a vaga precisou ser decidida nas penalidades máximas.Na disputa final, o goleiro Harlei fez a diferença e defendeu as cobranças de Renan e Chiquinho, garantindo o triunfo goiano.

Vélez Sarsfield 1 x 0 Boca Juniors

O Vélez Sarsfield venceu o Boca Juniors por 1 a 0, no Estádio José Amalfitani, nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Como os dois times empataram por 1 a 1 na primeira partida, a equipe azul e branca avançou para a próxima fase do torneio, para delírio da torcida, que lotou as arquibancadas.

Um forte abraço,

Douglas Nacif.