Villas-Boas abandona o comando técnico do Tottenham


O clube inglês Tottenham através de um comunicado, informou nesta segunda-feira, dia 16 de Dezembro, que o técnico português André Villas-Boas não irá continuar a ser o treinador dos Spurs.

Villas-Boas que teve a sua melhor fase no futebol português no FC Porto chegou ao comando técnico da equipe londrina no início da última temporada, o seu afastamento deve-se ao fato dos maus resultados que a equipe do Tottenham tem tido na presente época.

Neste momento os Spurs ocupam o sétimo lugar da Premier League com 27 pontos e, já se encontram a oito pontos do líder Arsenal.

Quando estão realizadas 16 rodadas do campeonato inglês o Tottenham tem uma campanha de oito vitórias, três empates e cinco derrotas, tendo marcado 15 gols e sofrido 21.

A gota de água aconteceu na última rodada no encontro frente ao Liverpool a contar para o campeonato, onde os Spurs foram goleados por 5-0 no seu próprio estádio, a juntar a esta goleada lembrar que há quatro rodadas atrás o Tottenham tinha sido goleado por 6-0 no terreno do Manchester City.

No comunicado que o clube inglês fez no seu site oficial podia-se ler o seguinte: "O clube pode anunciar que chegou a acordo com o treinador principal, André Villas-Boas, para a cessação dos seus serviços. A decisão foi tomada por consentimento mútuo e no interesse de todas as partes. Desejamos o melhor para o futuro do André."

Até a momento ainda não se conhece qual será o substituto de André Villas-Boas no comando técnico da equipe do Tottenham.

Lembrando que esta foi a segunda vez que André-Villas Boas abandona uma equipe do campeonato inglês antes do final da temporada, isto depois de ter sido dispensado da equipe do Chelsea em Março de 2012, também devido a uma série de maus resultados.

A equipe do Tottenham volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de Dezembro, já sem o técnico português, os Spurs vão defrontar o Southampton.

Devido a atual fase, nas casas de apostas o Southampton é a equipe favorita a vencer o encontro frente ao Tottenham.