Inter supera Criciúma em SC e volta para briga pelo G-4


O Internacional ameaçou entrar em crise recentemente, mas tudo mudou no ambiente colorado, neste domingo. Mesmo fora de casa, o time venceu o Criciúma por 1 a 0, com grande domínio de jogo durante os 90 minutos. O resultado coloca os colorados perto do G-4, separados apenas por um ponto do Atlético-PR, atual quarto colocado. Já o time catarinense segue próximo da zona de rebaixamento, já que tem a mesma pontuação do Vasco, primeiro time na degola atualmente.

O Criciúma foi para o jogo desligado e não sofreu um gol no começo por poucos centímetros: já aos 6min, Leandro Damião jogou como um ponta e tocou para Josimar, que chutou sozinho na área, mas a bola foi desviada pela defesa em cima da linha. E outras oportunidades ainda foram perdidas pelo Inter na sequência, como um chute de Otávio aos 12min.

Com o passar do tempo, o Criciúma conseguiu esfriar a partida e controlar o ímpeto do Inter, apesar de não criar chances. A única oportunidade veio em um desvio de Juan, que quase marcou gol contra. Já o time colorado só teve chance em jogadas que o juiz viu impedimento.

Mas no segundo tempo não houve nada que pudesse anular o gol de Otávio: com apenas 5min, D'Alessandro fez uma bela jogada e cruzou para trás, onde estava o jovem meia para concluir com sucesso.

O gol fez o domínio do Inter se consolidar no andamento da partida. Aos 22min, o principal destaque do time mais uma vez, D'Alessandro, dominou de costas para o gol e chutou forte, mas a bola explodiu na trave.

Dez minutos depois, Leandro Damião também poderia ter aumentado a vantagem com um cabeceio na área, mas a bola saiu por pouco. Até mesmo um gol contra quase foi marcado, já que Leonardo chutou contra a própria meta aos 37min, mas o goleiro salvou.