A zona de rebaixamento tem assustado tanto o Fluminense quanto a Portuguesa no Campeonato Brasileiro. Porém, neste sábado, o time carioca mostrou que sabe lidar melhor com essa situação e pode respirar aliviado. Afinal, mesmo saindo atrás no placar, o Fluminense conseguiu a virada e venceu por 2 a 1 no Maracanã, resultado que faz os tricolores subirem quatro posições na tabela - está em 12º, com 26 pontos. Já a Portuguesa segue na zona de risco, com 22 pontos em 21 jogos.
A Portuguesa chegou no Maracanã disposta a mostrar que não estava intimidade. Com uma marcação forte e avançada, a equipe paulista assustou o Fluminense duas vezes no começo, mas Diego Cavalieri fez difíceis defesas. O Fluminense demorou para se encontrar na partida, mas conseguiu criar chances também. Lauro também se destacou no gol da Portuguesa, e Carlinhos ainda errou uma finalização aos 20min.
Mas a reação do Fluminense acabou aos 34min, quando a Portuguesa fez valer sua boa atuação: após longa cobrança de falta de Moisés, Diogo subiu e tocou bem de cabeça para a rede. O gol até acordou novamente o Fluminense, mas Rafael Sóbis e outra vez Carlinhos desperdiçaram chances de gol.
Quando o Fluminense voltou do intervalo, o árbitro expulsou o técnico Vanderlei Luxemburgo sem muitas explicações. Porém, mesmo sem ele, o Fluminense conquistou o empate: após uma tentativa de bicicleta de Anderson, o juiz marcou pênalti por um toque de mão de Moisés Moura. Rafael Sóbis chutou a bola no meio e fez o gol.
O empate finalmente fez a Portuguesa se intimidar e deu origem à uma pressão do Fluminense. Tanto que, aos 22min, Edinho teve uma excelente oportunidade, dentro da área, mas chutou a bola para muito longe. E apenas quatro minutos depois, aconteceu o esperado gol da virada: após sobra de bola na área, Rafael Sóbis conseguiu dominar a bola e tocou para Wagner, embaixo das traves, apenas encostar na bola e marcar o segundo gol.
Mais uma vez o gol serviu para o time que estava atrás reagir. A Portuguesa ameaçou pressionar e até teve mais posse de bola, mas sem eficiência. O Fluminense, por outro lado, soube aproveitar o espaço que a defesa lusitana deixou e quase marcou quatro vezes, com destaque para o chute de Biro Biro, que acertou a trave, aos 42min.
Flu vira confronto direto contra Portuguesa e se afasta da zona de risco
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 16 de setembro de 2013
Categorias
Brasileiro 2013,
Fluminense,
Portuguesa


Postagens relacionadas
Diretor do São Paulo cita interesse em Sobis, mas diz que negócio é difícil O São Paulo tem interesse em tirar Rafael Sobis do Fluminense e levá-lo ao Morumbi para 2014. Contudo, apesar do desejo da diretoria e do técnico Muricy Ramalho, que trabalhou co ... » Leia
Portuguesa pode ser rebaixada após escalar jogador irregular Um erro crucial na última rodada do Brasileirão pode custar o rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Brasileirão mesmo após o fim do campeonato. Expulso contra o Bahia, o m ... » Leia
Éverton Ribeiro recebe da CBF o prêmio de melhor do Brasileirão Everton Ribeiro, meia do Cruzeiro, recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro em premiação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador foi ... » Leia

Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Flu vira confronto direto contra Portuguesa e se afasta da zona de risco
2013-09-16T01:05:00-03:00
Douglas Nacif
Brasileiro 2013|Fluminense|Portuguesa|