Artilheiro marca, mas Fluminense arranca empate do Atlético-PR

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebeu o Fluminense, nesta quarta-feira, disposto a manter a boa campanha. O artilheiro da competição, Ederson, até contribuiu para isso com mais um gol - são 13 até agora. Mas o time carioca conseguiu arrancar o empate por 1 a 1, em duelo válido pela 20ª rodada da Série A.

O resultado não é muito ruim para nenhuma das equipes. O Atlético-PR perde a chance de encostar no líder Cruzeiro, mas não vê a vaga no G-4 sob risco. Já o Fluminense alcançou os 23 pontos e pelo menos não corre risco de entrar na zona do rebaixamento nesta rodada.

O jogo começou lento, mas um contra-ataque do Fluminense quase surpreendeu: Rhayner foi lançado em profundidade e ficou de frente para o goleiro Weverton, mas tentou o toque de cobertura e mandou para fora. A resposta do Atlético-PR foi mais eficiente. Aos 17min, Léo cruzou na medida para Ederson acertar o chute de primeira e marcar um golaço.

O Atlético-PR continuou a criar as melhores chances. Por isso Vanderlei Luxemburgo nem esperou o intervalo para mudar o time do Fluminense: colocou Biro Biro no lugar do volante Willian, que estava claramente nervoso. A intenção era soltar o lateral para aproveitar o corredor esquerdo adversário, protegido pelo improvisado Zezinho, meio-campista de origem.

Mas a solução para o Fluminense saiu apenas em uma cobrança de falta frontal: aos 45min, Rafael Sóbis chutou com perfeição e deixou tudo empatado ao final do primeiro tempo.

No começo da etapa final, Diego Cavalieri teve que salvar o Fluminense duas vezes. Primeiro ele defendeu um bom cabeceio de Luiz Alberto; depois, aos 8min, fez uma defesa excelente, evitando o que seria um golaço de Marcelo. Apenas cinco minutos depois, foi a vez de Rhayner perder uma chance de gol, já que arrancou de frente, mas demorou para chutar e foi travado.

No entanto, depois desse começo agitado, o segundo tempo esfriou. Os times mostraram pouca criatividade e passaram a se contentar com o resultado. Uma das poucas chegadas perigosas ao ataque aconteceu aos 29min: Dellatorre entrou na área e finalizou forte, mas Cavalieri defendeu de novo. Já o Fluminense, bastante recuado, só assustou em um cruzamento aos 44min, mas Gum não conseguiu desviar de cabeça para o gol.