Com uma exibição consistente em 2 horas e 28 minutos, o tenista espanhol Rafael Nadal bateu o sérvio Novak Djokovic, na noite deste sábado, pela segunda semifinal do Masters 1000 do Canadá, e enfrentará o tenista da casa Milos Raonic na grande decisão do torneio. Número 4 do mundo, Nadal bateu o atual líder do ranking por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2) para seguir na busca pelo tricampeonato no Canadá – foi campeão em 2008 e 2005.
A final deste domingo pode ser considerada um duelo de opostos: de um lado, o jovem canadense Milos Raonic, que disputa sua primeira final do nível Masters 1000, enquanto de outro estará o espanhol Rafael Nadal, que é simplesmente o recordista de títulos Masters 1000 e buscará seu 25º troféu em torneios deste nível.
Com a vitória neste sábado, Rafael Nadal mantém a boa forma em 2013, desde que voltou de grave lesão no joelho. O número quatro do mundo conquistou sete títulos na atual temporada e chegou a outras duas finais. A única decepção do espanhol no ano foi no Grand Slam de Wimbledon, quando foi eliminado ainda na primeira rodada.
O confronto da noite deste sábado foi o 36º entre ambos os tenistas. Antes da semifinal em Montreal, Nadal liderava a disputa entre os dois com 20 vitórias contra 15 do sérvio. Após um domínio de sete vitórias seguidas de Djokovic entre 2011 e 2012, o espanhol se recuperou no confronto direto e havia vencido quatro dos últimos cinco confrontos.
Com duas quebras no primeiro set – uma logo no primeiro game e uma no fim da parcial -, Nadal conseguiu levar o set inicial com facilidade, se aproveitando principalmente dos erros do adversário, que chegou até a exagerar nas duplas faltas em momentos decisivos, para fechar em 6/4. Não adiantou nem mesmo o sérvio devolver uma das quebras de saque.
No segundo set, Djokovic voltou errando menos e definindo mais rapidamente seus pontos. O espanhol não encontrou a mesma facilidade da parcial anterior e foi quebrado no fim do set para ver o adversário vencer por 6/3. O equilíbrio do segundo set voltou a se repetir na última parcial, levada apenas no tie-break pelo tenista espanhol.
Via Terra Esportes
Nadal vence Djokovic em duelo acirrado e busca tri no Masters 1000 do Canadá
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 11 de agosto de 2013
Categorias
Novak Djokovic,
Rafael Nadal,
Tênis


Postagens relacionadas
Nadal sobe para 3º no ranking mundial com título em Montreal O tenista espanhol Rafael Nadal desbancou o compatriota David Ferrer e passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da ATP, nesta segunda-feira, após a conquista do título do Mas ... » Leia
Serena bate Sharapova e conquista Roland Garros 11 anos depois Maria Sharapova finalmente conseguiu dar trabalho a Serena Williams, mas isso não foi suficiente para defender o título de Roland Garros. A americana superou o estilo corajoso da ... » Leia
Nadal mantém freguesia, vence 22° set seguido contra suíço e pega Djokovic nas semisO significado de "freguesia" no esporte ganha outros parâmetros quando o assunto é o duelo entre Rafael Nadal e Stanislas Wawrinka no tênis. Nadal atingiu a impressionante marca d ... » Leia

Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Nadal vence Djokovic em duelo acirrado e busca tri no Masters 1000 do Canadá
2013-08-11T03:04:00-03:00
Douglas Nacif
Novak Djokovic|Rafael Nadal|Tênis|