Grand Prix: Brasil se reabilita de derrota e passeia contra Porto Rico


Depois de perder uma invencibilidade de 16 jogos, o Brasil voltou à quadra neste domingo e venceu a seleção de Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/17, na última rodada do Grupo G do Grand Prix de vôlei. Com o resultado, as brasileiras chegaram à segunda colocação, com seis pontos, atrás apenas da Bulgária, que terminou na liderança com sete.

Responsável pela única derrota do Brasil na competição, a Bulgária perdeu para a República Dominicana neste domingo, mas conseguiu vencer dois sets e somou um ponto na tabela de classificação.

Com o fim da segunda fase preliminar, as próximas partidas da equipe brasileira serão nos dias 16, 17 e 18 de agosto. Membro do Grupo K, que terá os jogos realizados no Cazaquistão, o time comandado por José Roberto Guimarães enfrentará o país-sede, a Holanda e Cuba.

Apesar de sofrer o primeiro ponto, o Brasil logo virou e se manteve à frente no placar durante todo o tempo. Com um bloqueio triplo, as atuais campeãs olímpicas abriram 11 a 6 e, a partir daí, só aumentaram a vantagem para vencer a primeira parcial com tranquilidade.

No segundo set, as brasileiras começaram vencendo e não deram chances às adversárias, fazendo com que a equipe se aproximasse da vitória com ainda mais facilidade. Na parcial decisiva, a situação continuou parecida com as duas primeiras, e as porto-riquenhas não conseguiram impedir a terceira derrota por 3 sets a 0 no grupo.

A meio-de-rede Thaísa marcou 17 pontos, sendo quatro deles de bloqueio, e foi a maior pontuadora do jogo, seguida por Fernanda Garay, que fez 12. Pelo time adversário, as que mais marcaram foram Yarimar Rosa e Karina Ocasio, que marcaram dez pontos