Cruzeiro fica no zero com Santos e desperdiça chance de liderar sozinho


O Cruzeiro entrou em campo na tarde deste domingo com o objetivo de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, após ver o Botafogo empatar com o Goiás no último sábado. Entretanto, a equipe não saiu de um empate em 0 a 0 com o Santos, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e continuou na liderança, mas ainda com o mesmo número de pontos do time carioca.

Com o resultado, o Cruzeiro fica com 25 pontos, na liderança do Brasileiro. Já o Santos vai a 14 pontos, na 14ª colocação, mas tem dois jogos a menos que a maioria dos rivais. Na próxima rodada, o time mineiro visita o Grêmio, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), enquanto o clube da Baixada Santista recebe o Vasco, no mesmo dia, mas mais cedo, às 19h30.

Apesar de jogar fora de casa, o Santos começou o duelo muito bem e teve uma ótima chance logo no primeiro minuto. Henrique aproveitou cruzamento e cabeceou firme para o gol, mas Fábio fez ótima defesa. Os mineiros começaram a melhorar a partir dos 15min depois do início ruim, mas encontrava dificuldades na criação de jogadas.

No fim do primeiro tempo de poucas chances, o Cruzeiro teve um gol bem anulado pela arbitragem aos 40min: Ricardo Goulart finalizou em condição de impedimento após cobrança de falta. Com poucas chances para os dois lados, o zero no placar foi o resultado mais justo do primeiro tempo.

Após a etapa inicial ruim, o Cruzeiro voltou mais legado para o segundo tempo e chegou a ter boas chances no início. A equipe melhorou na criação e passou a dominar nas ações ofensivas, sem deixar o Santos chegar ao ataque. Aos 31min, a equipe mineira perdeu a melhor chance do jogo: Ricardo Goulart saiu na cara de Aranha, mas pegou fraco na bola, facilitando a vida do goleiro. Embalado pela torcida, o time celeste chegou a pressionar no fim, mas não conseguiu sair com os três pontos.