Com dois de artilheiro, Atlético-PR despacha Palmeiras e avança


Ederson, artilheiro do Campeonato Brasileiro, determinou ao Palmeiras que dispute somente a Série B a partir de agora. Jogando na Vila Capanema, em Curitiba, o Atlético-PR contou com dois gols do matador para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o time paulista por 3 a 0 nesta quarta-feira – no jogo de ida, havia sido derrotado por 1 a 0 no Pacaembu.

O Atlético-PR agora aguarda a definição do próximo adversário na Copa do Brasil. O rival sairá do jogo entre Salgueiro-PE e Internacional, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. No confronto de ida, os gaúchos venceram por 3 a 0 e agora podem perder por até dois gols de diferença.

Já no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR joga de novo no sábado, às 18h30, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, no Recife. O Palmeiras joga no mesmo dia, porém às 21h e pela Série B: o adversário é o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Sob temperatura baixa em Curitiba, o Atlético-PR tentou pressionar o Palmeiras desde o começo do jogo. O time alviverde, que na Série B tem sofrido com gols sofridos no começo dos jogos, conseguiu se conter e até oferecer perigo na frente. Aos 35min, no entanto, uma jogada despretensiosa colocou o anfitrião em vantagem. Dellatorre desviou bola jogada na área em cobrança de lateral, e Ederson entrou na disputa, desviando em dividida com a zaga palmeirense. A bola subiu mais do que o esperado e surpreendeu o goleiro Fernando Prass, tocando a trave antes de entrar no gol.

O Palmeiras foi obrigado a sair mais para o jogo, enquanto o Atlético-PR passou a contar com jogadas mais trabalhadas para chegar à frente, sempre comandado por Paulo Baier. No segundo tempo, sob o mesmo cenário tático, foi o experiente jogador o responsável por aumentar a vantagem do time anfitrião. Aos 21min, Baier aproveitou rebote de Fernando Prass em chute de Ederson para completar para as redes, fazendo o segundo gol.

O Palmeiras tentou reagir, mas deu mais espaço para os contra-ataques atleticanos. Aos 32min, Ederson deixou Luis Felipe no chão pela esquerda do ataque e invadiu a área livre, mas chutou para fora. Dois minutos depois, Marcelo ganhou de Henrique na velocidade e cruzou rasteiro para Ederson marcar pela segunda vez, completando para o fundo das redes e definindo a vitória atleticana.