As Últimas do Mercado da Bola



Com o fechamento da janela internacional de compras de jogadores para o Brasil, os clubes correm atrás das poucas opções existentes no mercado nacional - quem não tiver disputado o sétimo jogo na Série A ou destaques da Série B- ou, ainda, quem já estivesse sem contrato no Exterior antes de ser encerrada a permissão.

1- Tudo leva a crer que o Atlético Mineiro seja o comprador da vez. Já acertou com Fernandinho, ex- São Paulo, e parte agora para contatar Wesley, do Palmeiras, e Émerson, do Coritiba. Por dedução, creio que o Palmeiras não emprestará Wesley - que custou cerca de 18 milhões de reais- mas não tenho a mesma convicção se o Galo se dispuser a gastar parte do rico dinheirinho (75 milhões de reais) que está a arrecadar com a venda de Bernard para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Quanto a Émerson, tem apenas dois jogos neste Brasileirão pelo Coxa. Dátolo, ex-Internacional também já está em Belo Horizonte para reforçar o Atlético-MG.

2- E o São Paulo, já se dizia antes de sua viagem, deverá ir às compras também. Fala-se de um lateral direito, que não poderá mais ser Luís Ricardo (já disputou sete jogos pela Lusa), um zagueiro-central (fala-se no mesmo Émerson, do Coritiba, ou Antônio Carlos, do Botafogo) e um atacante, cujo nome não se sabe.

3- O sonho do Flamengo em ter Valdivia durou pouco. E o Mago já fala até em jogar no Palmeiras até encerrar sua carreira.

CONFIRA OUTRAS TRANSFERÊNCIAS



Mais tentativas e especulações surgirão nos próximos dias.