Sorteio que define confrontos da Copa do Brasil será no dia 6 de agosto

Sorteio que define confrontos da Copa do Brasil será no dia 6 de agosto
A CBF já definiu a data do sorteio que define o chaveamento do restante da Copa do Brasil a partir da entrada dos times que disputaram a Libertadores: será no dia 6 de agosto. A confirmação foi feita pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio.

Entram nas oitavas de final os cinco times brasileiros que disputaram a Libertadores (Grêmio, Atlético-MG, Fluminense, Corinthians e Palmeiras), menos o São Paulo — que defenderá o título da Copa Sul-Americana e dará lugar ao Vasco. Os seis novos integrantes se juntam aos 10 classificados que jogam a competição desde a primeira fase.

Os seis times que ingressam nas oitavas ficam no pote 1 do sorteio, ao lado de Inter e Flamengo — melhores classificados no ranking da CBF. Os outros oito classificados ficam no pote 2.

Desta forma, um Gre-Nal logo nas oitavas não é viável — já que os times do pote 1 encaram os adversários do pote 2. O sorteio definirá também todos os cruzamentos até a decisão. Com isso, será definido no dia 6 de agosto em que fase um clássico Gre-Nal será possível. Ele pode acontecer em qualquer fase a partir das quartas de final.

Os últimos classificados às oitavas de final serão definidos nesta quarta-feira. Inicialmente, os jogos da quarta fase serão nos dias 21 e 28 de agosto.

Pote 1
Corinthians
Fluminense
Atlético-MG
Palmeiras
Grêmio
Vasco
Inter
Flamengo

Pote 2
Goiás
Salgueiro
Cruzeiro
Luverdense
Ponte Preta ou Nacional-AM
Botafogo ou Figueirense
Atlético-PR ou Paysandu
Santos ou CRAC