Icasa se recupera em casa e aumenta série negativa do Joinville


Tentando encerrar incômodas séries sem vitórias, Icasa e Joinville entraram no gramado do Romeirão pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e protagonizaram duelo equilibrado. Contando com o apoio dos torcedores, no entanto, o time cearense foi mais eficiente e venceu por 2 a 1 para complicar a vida dos catarinenses.

O primeiro tempo da partida no interior do Ceará foi completamente dominada pelos donos da casa, que só conseguiram abrir o placar aos 39min em chute preciso do volante Radamés, ex-Fluminense. Na etapa complementar, foi a vez do Joinville pressionar e chegar ao empate graças ao faro de gol do centroavante Lima, vice-artilheiro da segunda divisão.

Já na reta final do confronto, os alviverdes voltaram a dominar as ações e selaram a vitória com o gol de Alex William, que havia entrado na vaga de Chapinha. Com o resultado, os cearenses chegam aos 13 pontos, enquanto o Joinville, que não vence há quatro partidas, estaciona nos 17 pontos e pode perder o posto no G-4 ao final da rodada.

Na próxima rodada, a 11ª do torneio nacional, o Joinville volta a jogar como mandante para tentar afastar a má fase. O adversário será o Boa Esporte às 19h30 (de Brasília) de terça-feira na Arena Joinville. No mesmo dia, mas às 21h50, o Icasa viaja para São Paulo, onde encara o Palmeiras no estádio do Pacaembu.

O jogo

Empurrado pela torcida, os icasianos começaram a partida em ritmo mais acelerado e criaram o primeiro lance de perigo aos 12min, quando Adalgiso Pitbull recebeu cruzamento e, mesmo sem marcação, acabou furando. Já aos 35min, Juninho Potiguar bateu de primeira após levantamento de Chapinha e por pouco não marcou um golaço.

Quatro minutos depois, a insistência dos cearenses foi premiada no Romeirão. O lateral esquerdo Carlinhos fez boa jogada pela ponta, invadiu a área e obrigou o goleiro Ivan a espalmar para o meio da área. Chapinha pegou a sobra e ajeitou para a chegada de Radamés, que bateu seco na bola e abriu o placar.

Em desvantagem, o Joinville resolveu acordar na partida nos minutos finais do primeiro tempo. Ricardinho cobrou falta com perfeição e João Carlos teve de se esticar para evitar o empate. Na sequência, o lateral esquerdo Dênis bateu escanteio e encontrou Ronaldo sem marcação. O atacante desviou com estilo e assustou a torcida do Icasa.

Ronaldo repetiu a dose em cabeçada no primeiro minuto do segundo tempo e, assim como aconteceu com o Icasa, o Joinville foi recompensado pela pressão. Aos sete minutos, novamente Ronaldo recebeu na grande área e foi puxado por Luis Otávio. O árbitro marcou pênalti, Lima não vacilou na cobrança e marcou o oitavo dele na Série B.

Aos 31min, e já com o controle da partida retomado, o Icasa voltou a liderar o marcador no Romeirão. Juninho Potiguar fez bela jogada individual pela direita, entortou Dênis e cruzou nas costas da defesa para o meia Alex William, escolhido por Sidney Moraes como substituto de Chapinha, completar de perna esquerda e definir o placar.