Por causa de valores 'distantes da realidade', Santos desiste de Robinho


O Santos anunciou que desistiu da contratação do atacante Robinho, revelado no clube em 2002, por conta dos valores da transação - não divulgados na nota.

Segundo pessoas ligadas a diretoria, o Milan pediu pouco mais de 6 milhões de euros (R$ 17 milhões). Robinho queria mais de R$ 1 milhão mensais em salários.

"Clube, jogador e o Milan tentaram chegar aos valores e condições que possibilitassem a transferência, mas, mesmo com o esforço de todos os lados, não foi possível alcançar os números. A soma da operação, entre pagamento ao time italiano e os salários do atleta, ainda está distante da realidade do futebol brasileiro", publicou o Santos em nota.

Apesar do fracasso na negociação, Robinho tem poucas chances de permanencer no Milan para a temporada 2013/14.

O atacante está em baixa na Itália. Disputou 27 dos 48 jogos do Milan em 2012/13. Virou uma espécie de reserva de luxo. Foram só 15 jogos como titular e dois gols.

No Santos, Robinho foi bicampeão do Brasileiro (2002 e 2004), campeão da Copa do Brasil (2010) e do Campeonato Paulista (2010).

A negociação com ele seria por um contrato de três anos, e os diretores entendiam que ele poderia suprir o espaço deixado por Neymar, vendido ao Barcelona em maio.

Robinho já teve duas passagens pelo Santos.

Revelado em 2002, ele deixou o clube em 2005, quando foi vendido ao Real Madrid. Depois retornou no primeiro semestre de 2010, emprestado pelo Manchester City. Ele tem 213 jogos (76º que mais atuou) e 94 gols (25º que mais marcou) pelo time santista.