Inter vira contra América-MG em 3 minutos e vence pela Copa do Brasil


Após sair atrás no placar, o Internacional conseguiu virar em três minutos contra o América-MG, e venceu o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil por 3 a 1, no Estádio Centenário, em Caxia do Sul. A equipe colorada tomou o primeiro gol no fim do primeiro tempo, virou no segundo tempo e ainda teve tempo de fazer o terceiro já no fim, construindo boa vantagem no mata-mata.

O resultado deixa o confronto aberto, mas o Inter leva para a volta a vantagem de poder perder por até um gol. Para a equipe mineira, uma vitória por 2 a 0 basta para conseguir a classificação, já que o clube marcou fora de casa. O duelo está marcado para o dia 17 de julho, em Minas Gerais.

A partida começou lenta e com respeito dos dois lados. Mesmo jogando em casa, o clube colorado viu os visitantes criarem as primeiras chances: aos 7 e 15min da etapa inicial, Muriel teve que trabalhar para evitar a abertura do placar. O jogo continuou em ritmo lento, mas o América-MG conseguiu balançar as redes antes do intervalo. Aos 41min, Claudinei tocou para Rodriguinho, que fintou Juan e finalizou no canto de Muriel.

Para a etapa final, Dunga mandou o ex-corintiano Jorge Henrique a campo. O segundo tempo começou ainda lento, mas esquentou a partir dos 10min, quando o Inter passou a pressionar. Após chances seguidas aos 16 e 17min, o empate finalmente saiu aos 21min. Jaílton cometeu pênalti em Índio, que foi cobrado por D’Alessandro para igualar o confronto.

Não demorou muito para a equipe colorada passar à frente. Três minutos mais tarde, aos 24min, Forlán chutou forte e viu o zagueiro Leandro Silva desviar contra a própria meta. Pouco depois, o América-MG quase empatou em rápida escapada de Tiago Alves pela esquerda.

O Inter ainda teve tempo de fazer o terceiro para sacramentar a vitória no Estádio Centenário. Maurides completou cruzamento e mandou a bola para o fundo das redes. Na comemoração, o jogador deu cambalhotas e acabou sentindo o joelho, tendo que ser retirado de maca pelos médicos da equipe colorada.