Com desempenho arrebatador no primeiro tempo, o Cruzeiro abriu confortável vantagem por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time fez 3 a 0 no Atlético-GO antes do intervalo, completando o marcador com 5 a 0 na etapa final, em partida disputada para público modesto no Mineirão, em Belo Horizonte.
Diego Souza, Vinícius Araújo, Dedé e Everton Ribeiro marcaram para o Cruzeiro, que ainda teve Bruno Rodrigo expulso no segundo tempo. Com o resultado, o time pode perder por até quatro gols de diferença no confronto de volta que, mesmo assim, vai às oitavas. Se marcar gol em Goiânia, o conforto será ainda maior: como o gol fora de casa é critério de desempate, o time pode levar até quatro de diferença.
O Cruzeiro abriu o placar no Mineirão logo aos 9min, em jogada polêmica, iniciada em cruzamento na área do Atlético-GO no qual o goleiro Márcio e o zagueiro Artur se chocaram. O camisa 1 ficou caído, enquanto o zagueiro pediu atendimento. Mesmo assim, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá deu sequência à jogada, deixando que Éverton Ribeiro cruzasse na área. Vinícius Araújo errou o domínio, mas Diego Souza bateu e fez o gol.
No momento do chute, Márcio havia acabado de levantar; além disso, o massagista do Atlético-GO estava dentro de campo, correndo em direção à área para dar atendimento ao goleiro. Com o gol confirmado, Márcio reclamou muito com a arbitragem e exibiu um “galo” no lado direito do rosto, inchado. Mesmo assim, o Cruzeiro ficou em vantagem, e não teve dificuldades para fazer mais.
Aos 31min, Souza cobrou falta em direção à área e, desta vez, Vinícius Araújo conseguiu desviar para o fundo das redes. O terceiro foi quase igual, aos 43min, com a diferença de que Egídio cobrou falta e Dedé empurrou para dentro. No segundo tempo, aos 12min Everton Ribeiro fez o quarto, ao aproveitar sobra em bola alçada na área por Egídio e não aproveitada por Vinícius Araújo em dividida com Márcio.
Aos 17min, Bruno Rodrigo perdeu a cabeça e usou da força excessiva ao dar entrada violenta em João Paulo. Recebeu o cartão vermelho e deixou o Cruzeiro com um homem a menos. Mesmo assim, o time seguiu mandando no jogo e ainda viu seu “garçom” se consagrar: Egídio recuperou a bola na intermediária e acertou bonito chute de fora da área, aos 30min, fechando o elástico placar no Mineirão.
Cruzeiro faz 5 a 0 no Atlético-GO e encaminha vaga às oitavas
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 11 de julho de 2013
Terra
Categorias
Atlético-GO,
Copa do Brasil 2013,
Cruzeiro


Postagens relacionadas
Cruzeiro derruba série do Atlético-PR e alcança 7ª vitória seguida Pela sétima vez consecutiva, o Cruzeiro terminou uma partida vitorioso no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe recebeu o Atlético-PR no Mineirão e venceu por 1 a 0 para ... » Leia
Com time "alternativo", Cruzeiro bate Atlético-GO e vai às oitavas A excelência mostrada na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil fez com que o Cruzeiro colocasse em campo, nesta quarta-feira, uma equipe alternativa para definir a va ... » Leia
De volta a Goiás, Willian se sente em casa e garante virada do Cruzeiro Há pouco menos de quatro anos, Willian tinha o Serra Dourada como casa. Na época, o atacante defendia as cores do Vila Nova. Na noite desta quarta-feira, o jogador voltou a se se ... » Leia

Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Cruzeiro faz 5 a 0 no Atlético-GO e encaminha vaga às oitavas
2013-07-11T10:52:00-03:00
Douglas Nacif
Atlético-GO|Copa do Brasil 2013|Cruzeiro|