Inter arranca empate com América-MG e avança às oitavas


O Inter teve bastante trabalho, mas conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time colorado foi pior do que o América-MG no duelo de volta, mas arrancou empate por 1 a 1 com o clube de Minas Gerais, no Estádio Independência, nesta quarta-feira, e avançou de fase no torneio nacional.

Classificado para as oitavas de final já que havia vencido o primeiro confronto por 3 a 1, o Internacional agora aguarda o sorteio do próximo adversário. As oitavas já contarão com as equipes que disputaram a Libertadores e não estiveram nas fases anteriores da competição.

Mal começou o jogo e o América-MG, que precisava buscar o resultado, já teve uma chance clara de abrir o placar. Rodriguinho cruzou bola na área gaúcha e Vitor Hugo finalizou para ótima defesa de Muriel. O Inter só começou a melhorar e criar chances a partir dos 15min. O jogo era bom, e aos 28min os mandantes tiveram nova ótima chance: Tiago Alves acertou bom chute no travessão da equipe colorada.

Com o confronto mais equilibrado, o Inter também passou a criar chances e assustar o adversário. Aos 39min, Fabrício tocou para Kleber, que deu trabalho para o goleiro americano. Mesmo com boas oportunidades para ambos os lados, o zero não saiu do placar.

Após a superioridade no primeiro tempo, o América-MG voltou para a etapa final disposto a acertar o pé na finalização e logo conseguiu aos 12min. Leandro Silva cruzou na área e Ronaldo Alves fez contra o próprio patrimônio. O time gaúcho, no entanto, conseguiu acalmar a situação pouco depois: Jorge Henrique recebeu na área e só ajeitou para D’Alessandro estufar as redes do time mineiro aos 22min.

O gol de empate diminuiu a pressão da equipe mineira, que viu o sonho de avançar às oitavas da Copa do Brasil ficar mais longe. O América-MG não conseguiu mais desenvolver o bom futebol do primeiro tempo e do início do segundo tempo, sendo eliminado da competição.