Com time "alternativo", Cruzeiro bate Atlético-GO e vai às oitavas


A excelência mostrada na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil fez com que o Cruzeiro colocasse em campo, nesta quarta-feira, uma equipe alternativa para definir a vaga contra o Atlético-GO. Depois de golear por 5 a 0 em Belo Horizonte, o time voltou a vencer: em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, fez 1 a 0 para confirmar a classificação às oitavas de final.

Como goleou com facilidade na partida de ida, o Cruzeiro poderia levar até quatro de diferença que ainda assim ficaria com a vaga – se o Atlético-GO repetisse o 5 a 0, levaria a decisão para os pênaltis.

Assim, o técnico Marcelo Oliveira colocou a campo uma versão alternativa do Cruzeiro, mesclando atletas que costumam aparecer entre os titulares com outros menos comuns nas escalações. Dedé, Everton Ribeiro e Martinuccio, por exemplo, começaram o confronto no banco de reservas. Mesmo com essa decisão, não foi difícil construir a vitória no Serra Dourada.

Aos 10min de jogo, Anselmo Ramon invadiu a área e cruzou rasteiro para Lucca empurrar para as redes, decretando mais uma vitória. Com a desvantagem, o Atlético-GO precisaria de sete gols para avançar às oitavas. Até chegou a ameaçar no primeiro tempo, mas Fábio foi bem nas principais tentativas de empatar.

No segundo tempo, a equipe comandada por René Simões diminuiu o ritmo sem conseguir evitar mais uma derrota. Agora, terá de focar exclusivamente a Série B do Campeonato Brasileiro, na qual aparece na décima colocação, distante da zona de acesso. O Cruzeiro também terá bom período para se concentrar no Brasileiro: é o quarto colocado.