Atlético-PR toma susto, mas elimina Paysandu pela Copa do Brasil


De forma mais complicada do que imaginava, o Atlético-PR conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe paranaense tomou um susto no segundo tempo, mas venceu o Paysandu por 2 a 1, em uma gelada Vila Capanema, para avançar na competição nacional.

Nas oitavas de final, o Atlético-PR agora aguarda o sorteio para descobrir quem será o adversário. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá os confrontos da fase no dia 6 de agosto.

Com bom apoio da torcida no frio paranaense, o Atlético-PR começou pressionando. Aos 5min, o juiz Grazianni Maciel Rocha anotou pênalti bastante polêmico de Jean em Éverton. Imediatamente, toda a equipe paraense partiu para cima da arbitragem, reclamando que o defensor havia tocado somente a bola. Mesmo assim, o capitão Paulo Baier foi para a cobraça e deixou o clube rubro-negro na frente.

Melhor em campo, os donos da casa continuaram criando chances. Entretanto, aos 19min o Paysandu perdeu oportunidade incrível de igualar o marcador. Careca avançou sozinho pela esquerda, tocou por baixo do goleiro, mas Yago Pikachu, embaixo da trave e sem goleiro, chutou para fora. Apesar do duelo ter ganho em equilíbrio no restante da etapa inicial, os mandantes seguiram criando as chances mais reais de gol.

Na volta para a etapa final, o Paysandu quase empatou com Iarley antes do primeiro minuto. No lance seguinte, foi a vez do time paranaense assustar com Éverton. Aos 14min, no entanto, o Atlético-PR praticamente conseguiu resolver a partida. Marcelo recebeu de Paulo Baier na área, girou e fuzilou para o fundo da meta, marcado o segundo do time rubro-negro.

Quando o jogo já parecia resolvido, o Paysandu conseguiu um gol que esquentou a partida na fria Vila Capanema. Após confusão na área, a bola sobrou para Zé Antônio, que chutou para diminuir o placar. Sem conseguir a igualdade, a equipe paraense acabou eliminada da competição nacional.