Vasco vence, quebra série negativa e deixa Atlético-MG na lanterna do Brasileirão


Com gols de Alisson e Abuda, o Vasco bateu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada do Brasileiro. A equipe volta a vencer na competição após duas derrotas consecutivas, para São Paulo e Vitória. Ao final do confronto, o resultado havia deixado o time mineiro em penúltimo, mas a vitória do Náutico fez com que os comandados de Cuca caíssem para a lanterna da competição.

Atlético-MG não contou com o seu principal jogador, Ronaldinho Gaúcho, que foi poupado, assim como Diego Tardelli. Na seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações, o meia Bernard também foi desfalque no time mineiro, que tem apenas um ponto no Brasileiro.

primeiro tempo começou agitado em Volta Redonda. Logo aos 3min de jogo, Carlos Alberto forçou Victor a realizar grande defesa após cabeçada. Apesar da ameaça cruzmaltina nos instantes iniciais, o Atlético-MG também criava oportunidades. As duas equipes mostravam ímpeto ofensivo semelhante e se alternavam nos lances de perigo.

Aos 9min, o Atlético-MG chegou perto do gol quando Luan desviou cruzamento e Michel Alves quase deixou a bola passar entre as pernas. Pouco mais tarde, o arqueiro se recuperaria com grande defesa em chute do mesmo atacante.

Se Luan protagonizou os momentos de maior perigo do Atlético-MG, o Vasco tinha Carlos Alberto como principal arma. Depois da cabeçada nos primeiros minutos, o meia arriscou chute firme da entrada da área e tirou tinta da trave aos 11min. Mais tarde, o jogador tabelaria com Alisson, que chegou perto de marcar.

Mas o grande protagonista do primeiro tempo foi Michel Alves. O goleiro vascaíno impediu dois gols do Atlético-MG nos minutos finais da etapa. O primeiro deles foi com Donizete, que facilitou a defesa com um chute fraco. No segundo, porém, o arqueiro evitou gol em boa cabeçada de Jô, aos 43min.

A segunda etapa começou com o Vasco melhor em campo. O time tomava a iniciativa na partida e quase abriu o placar com chute de Pedro Ken, mas Victor estava bem posicionado e impediu o gol. Logo depois, aos 15min, foi a vez de Michel Alves fazer nova grande defesa em cabeceio de Alecsandro.

Com pouco destaque até o momento, Alisson apareceu em momento importante do jogo. Aos 24min, o meia arriscou de fora da área e marcou um belo gol para abrir o placar em Volta Redonda.

Sob o comando do Vasco no placar, o jogo seguiu morno. O Atlético-MG até tentou algum tipo de reação, mas mostrou ter pouca criatividade para ameaçar o gol de Michel Alves sem Ronaldinho Gaúcho. A única exceção foi uma chance com Alecsandro nos instantes finais. Aos 48min, o Vasco ainda teve tempo de ampliar o marcador, com Abuda, em contra-ataque.