Náutico bate o Flamengo, vence a 1ª no Brasileirão e 'afunda' time carioca


O Flamengo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Pior do que isso, voltou a perder um jogo na competição. Novamente apresentando uma atuação ruim, o time da Gávea foi derrotado pelo Náutico por 1 a 0 em Florianópolis, nesta quarta-feira, e completou quatro rodadas sem saber o que é resultado positivo no torneio. Rogério marcou o gol do jogo.

A derrota aumentou a pressão sobre elenco e técnico Jorginho, além de levar o rubro-negro à zona de rebaixamento do Brasileiro. O Náutico, por sua vez, venceu a primeira no campeonato e se afastou da degola.

Mesmo buscando o primeiro resultado positivo na competição, o Flamengo não conseguiu pressionar o Náutico no primeiro tempo. Com exceção de uma boa tabela entre Léo Moura e Rafinha que terminou em uma finalização fraca de Hernane, o rubro-negro esteve sonolento na metade inicial do jogo.

E assim como o adversário, o Náutico esteve mal no começo da partida. Ainda assim, o time pernambucano se organizou ao longo dos primeiros minutos e terminou superior ao Flamengo. Com algumas boas tramas de ataque, a equipe assustou o rubro-negro e só não abriu o placar por conta de duas boas defesas de Felipe.

Na volta do intervalo, o panorama não se alterou e o jogo seguia com um baixo nível técnico. Mesmo um pouco mais organizado, o Flamengo não dava mostras de que poderia abrir o placar. O Náutico, por sua vez, apenas se defendia e não conseguia assustar a defesa rubro-negra.

O técnico Jorginho bem que tentou alterar a dinâmica do jogo com substituições, colocando o volante Val, o camisa 10 Gabriel e o atacante Adryan. No lugar de uma equipe mais ofensiva, porém, o que se viu foi um time ainda mais desorganizado e com espaços para o adversário

E o Náutico aproveitou a ineficiência rubro-negra. Aos 36min, após uma bola perdida por Adryan, o time pernambucano ligou contra-ataque rápido e balançou as redes. Hugo passou fácil pela marcação de Luiz Antônio pela esquerda e cruzou na segunda trave para Rogério. O atacante só teve o trabalho de escorar para o gol e confirmar a vitória dos visitantes.