O Futebol não tem nada a ver com isso, DIGNIDADE JÁ!

Estando longe da minha Pátria, apraz-me escrever e dizer o quanto estou orgulhoso de ser brasileiro de nascimento ao acompanhar este “movimento” que aflora na minha Pátria, me fazendo recordar 29-30 anos atrás, quando ainda estudante éramos incitados por alguns professores do meu colégio de então em participar diretamente de uma tal “Democracia” que só ouvíamos dos professores de História que ensinavam e falavam da existência de países que adotavam-na, que se votava, que se vivia!

Todavia o importante e fundamental de tudo isso é não confundir as “estações”, ora bem, manifestações, movimentos pacíficos e democráticos são mais que legítimos e eu sinto que fui outrora também responsável com a minha quota parte na saudosa e emocionante Manifestação da Candelária pelas “Diretas Já” em 1984, porém, da mesma forma que é "condenável" os responsáveis autoritários, os maus policiais que usam da sua autoridade, das fardas para (mandar) bater e agredir os cidadãos pacíficos, também condeno os baderneiros que "produzem" depredação pública, pilhagem, saque e violência, pois "esses" não fazem, não fizeram e nunca farão parte da Democracia e principalmente da personalidade do cidadão brasileiro que é honesto, pacífico e trabalhador, seja ele garí, médico, professor, doméstica e/ou policial, embora haja exceções como em qualquer povo, em qualquer país!

Apenas dois "senões":

1º - Essas manifestações só pecam por serem tardias;
2º - Tenho ouvido e lido que estas Copas e Olimpíadas não deveriam ser realizadas pelo Brasil, eu me questiono e questiono também quem é contra...Porque não?

Leio há anos que o Brasil, que os brasileiros mereciam receber um Grande Evento Esportivo (Copa ou Olimpíadas), que mereciam ter estádios mais modernos, mais confortáveis, até para o progresso do esporte, eu interrogo, o que o futebol têm a ver com a corrupção dos políticos, dos empresários, dos construtores, dos banqueiros, enfim, dos prevaricadores que se aproveitam para enriquecer com tais eventos?

Será só no futebol, será "privilégio" do futebol?

O “adorador”do futebol, o torcedor não têm culpa disso, nenhuma digo eu, ou alguém garante que o dinheiro superfaturado, desviado dos respectivos eventos (Copas e Olimpíadas) iria ser aplicado para construir hospitais, escolas, estradas, universidades ou outro bem mais que necessário para o povo brasileiro?

Falando em legitimidade, seria legítimo privar o povo que mais ama o futebol de um Evento tão popular, tão agregador como é a Copa do Mundo?

Efetivamente acho que o Brasil precisa de muita coisa, de quase tudo, fundamental no atual e oportuno momento é o povo ser soberano e mostrar aos seus representantes que é obrigatoriamente hora de mudar, pois além de “circo” o povo exige educação, saúde, transporte, habitação, progresso, mas sobretudo, DIGNIDADE JÁ!

Para terminar, é obrigatório estar de olhos e ouvidos bem abertos, pois há sempre no meio ou no final a aparição dos aproveitadores com pele de cordeiro, todo cuidado é pouco!

VIVA O FUTEBOL, VIVA O BRASIL!!!