Com gols em cinco minutos, Botafogo vence e assume liderança provisória


Com cinco minutos de eficiência e dinâmica, o Botafogo confirmou vitória sobre a Ponte Preta e assumiu, de forma provisória, a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time carioca fez duas trocas de passes aos 30min e 35min, marcou gols e definiu placar de 2 a 0 contra o rival paulista.

O resultado leva o Botafogo aos 10 pontos ganhos, na primeira colocação da competição. No entanto, o time pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que joga contra o Náutico e pode chegar aos 11 pontos, além de ser alcançado por Grêmio, São Paulo e Vitória. Já a Ponte Preta tem apenas três pontos em cinco jogos, na 17ª posição.

As equipes só voltam a jogar em julho, já que o Campeonato Brasileiro será paralisado para a realização da Copa das Confederações: ambas retornarão no dia 7, um domingo. O Botafogo vai enfrentar o Fluminense, em local a ser definido, às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, a Ponte Preta pega o Náutico no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O Botafogo definiu a vitória em Campinas em apenas cinco minutos durante o primeiro tempo. Aos 30min, abriu o placar com um golaço. Fellype Gabriel recebeu bola de cobrança de lateral na ponta direita e, de calcanhar, tocou de primeira para Rafael Marques, que sem deixar cair jogou para o meia da área, onde Seedorf, também de primeira, emendou para o fundo das redes.

O segundo gol saiu aos 35min. Seedorf cobrou escanteio da esquerda, Bolívar desviou para o meia e Antônio Carlos, de cabeça, desviou para dentro. Apesar de jogar em casa, a Ponte Preta não mostrou poder de reação.