UFC: americano fica pelado e troca empurrões com Belfort na pesagem


Os lutadores do UFC de Jaraguá do Sul mostraram nesta sexta-feira que tiverem grande dificuldades para bater o peso ideal antes das suas lutas. Ao todo, cinco tiveram que ficar pelados, cobertos apenas por uma toalha, para mostrar que estão dentro da categoria correta, inclusive Luke Rockhold, que está na luta principal contra Vitor Belfort. O clima entre os dois esquentou quando se encararam para fotos, já que houve troca de empurrões e ameaças. A organização sequer realizou as entrevistas rápidas que costuma fazer por causa do clima quente no palco.

Sob os tradicionais gritos de "uh! vai morrer!", Rockhold entrou no palco inseguro. Ainda sob vaias, ele tirou até a cueca, mas comemorou ao perceber que estava com 84,4 kg. Logo depois, Vitor Belfort apareceu, empolgou a torcida de Jaraguá do Sul e, após subir duas vezes na balança, conseguiu mostrar que estava no peso ideal também.

O problema na encarada aconteceu primeiro porque Rockhold chegou muito perto de Belfort, que o empurrou na sequência. Os dois discutiram e então o brasileiro se voltou para a torcida fazendo o gesto de que vai "cortar o pescoço" do americano. O público correspondeu, gritou o nome de Vitor e pediu a vitória. Mesmo enquanto bebia isotônico para se reidratar e já tinha saído do palco, Belfort prometeu a vitória no evento deste sábado.

As outras encaradas foram tranquilas. Só chamou atenção o fato de mais quatro lutadores terem ficado pelados para bater o peso. Mike Rio, Yuri Marajó e John Lineker conseguiram sucesso e comemoraram bastante. Apenas John Cholish teve dificuldades porque não conseguiu pesar o ideal. Porém, após cerca de dez minutos, ele já atingiu os 70,8 kg.

Nas outras lutas do card principal houve pouco destaque. Ronaldo Jacaré entrando como um jacaré no palco empolgou a torcida. Quem também animou o público foi João Zeferino, que é o único lutador local do card. Ele apareceu com a bandeira de Santa Catarina e assim ganhou a preferência de todos na Arena. No mais, sobraram vaias para os americanos Chris Camozzi e Evan Dunham, mas eles ironizaram com pedidos de mais apupos.

Veja o peso de todos lutadores:

Vitor Belfort (84,4kg) x Luke Rockhold (84,4kg)
Ronaldo Jacaré (84,4kg) x Chris Camozzi (84,4kg)
Rafael dos Anjos (70,8kg) x Evan Dunham (70,8kg)
Rafael Sapo Natal (84,4kg) x João Zeferino (83,9kg)
Hacran Dias (66,2kg) x Nik Lentz (66,2kg)
Francisco Massaranduba (69,9kg) x Mike Rio (70,8kg)
Gleison Tibau (70,8kg) x John Cholish (70,9kg)
Paulo Thiago (77,1kg) x Michel Trator (77,6kg)
Yuri Marajó (61,8kg) x Iliarde Santos (60,8kg)
Fábio Maldonado (93kg) x Roger Hollett (92,5kg)
John Lineker (57,2kg) x Azamat Gashimov (57,2kg)
Jussier Formiga (57,2kg) x Chris Cariaso (57,2kg)
Lucas Mineiro (69,4kg) x Jeremy Larsen (70,3kg)

Do cardápio do Portal Terra