Com duas vitórias em dois jogos, Palmeiras é líder na Série B.


O atacante Leandro jogou fora da posição de origem, mas mostrou adaptação rápida e guiou o Palmeiras à vitória fora de casa. Em Arapiraca, o artilheiro alviverde da temporada atuou pelos lados e deu três assistências – todas no primeiro tempo - para que o time superasse o ASA por 3 a 0, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos seis pontos ganhos e, com melhor saldo de gols, lidera a competição. Além do time paulista, apenas o Figueirense fechou a segunda rodada com duas vitórias e 100% - na estreia, o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Já o ASA, que abriu a segunda divisão com empate por 1 a 1 com o Paysandu, fica com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Palmeiras volta ao Estádio Novelli Junior, em Itu, para pegar o América-MG às 16h20 (de Brasília) do sábado. Já o ASA vai até Santa Catarina para, na sexta, às 19h30, pegar o Joinville, na Arena Joinville.

O Palmeiras abriu o placar logo aos 8min: Leandro lançou Kleber, que invadiu a grande área em velocidade, driblou o goleiro e se enrolou, mas conseguiu girar sob si para bater rasteiro, por baixo do zagueiro. Foi apenas o segundo gol do jogador, cobrado pelo baixo desempenho - o outro foi anotado nas quartas de final do Campeonato Paulista contra o Santos, mesma partida em que desperdiçou pênalti e "ajudou" na eliminação alviverde.

Aos 21min, o Palmeiras fez o segundo gol, em nova jogada de Leandro. Ele ficou com sobra de bola na entrada da área e passou na esquerda para a chegada de Juninho, que tocou na saída de Gilson para ampliar. Já o terceiro saiu em falha da defesa do ASA: aos 42min, Leandro lançou na frente, Tiago Garça errou o toque e foi ultrapassado por Tiago Real, que bateu rasteiro.

No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu o ritmo, fez alterações e manteve o controle da partida, embora o ASA tenha feito esforços para encurralá-lo no campo de defesa. O time anfitrião ainda chegou a marcar gol, mas a jogada foi anulada porque Fabiano usou a mão para completar um cruzamento na área palmeirense.