Se o ambiente no Vasco já estava ruim antes do jogo, agora se tornou insustentável. Isso porque o time cruzmaltino perdeu por 2 a 0 para o Nova Iguaçu e acumulou sua terceira derrota seguida. Os protestos da torcida foram diversos - contra o técnico Gaúcho, a equipe "sem vergonha" e até apoiando o ex-jogador Edmundo e o ex-presidente Eurico Miranda.
Após a partida, Gaúcho não resistiu a pressão e acabou demitido do cargo. A decisão foi anunciada à imprensa pelo diretor-executivo do clube, René Simões, que prometeu pensar "a partir de amanhã" no nome de um substituto.
Sem qualquer ponto na Taça Rio até agora, o Vasco buscará recuperação contra o Olaria, pela terceira rodada. Já o Nova Iguaçu duelará com o Quissamã no final de semana.
O Vasco precisava de uma vitória para conseguir se recuperar na Taça Rio, por isso partiu para o ataque e fez a partida ficar movimentada desde o início. Já aos 11min, por exemplo, Eder Luis quase fez um gol de cobertura. Mas a resposta veio na sequência, com cabeceio de Maicon, que deu trabalho para Alessandro.
Com o jogo equilibrado, logo vieram as vaias contra o técnico Gaúcho. Aparentemente isso atrapalhou o time, que também começou a dar mais espaço para o Nova Iguaçu. O resultado disso foi o gol surpreendente antes do intervalo: aos 42min, Thiago avançou pela esquerda, tocou para Maicon, que arrumou a a bola para Leo Salino marcar para o Nova Iguaçu.
O Vasco voltou para o segundo tempo com duas novidades: o meia Bernardo e o lateral Eltinho. E o time poderia ter conseguido o empate logo no começo, quando um lance polêmico aconteceu. De mãos levantadas, Silvio bloqueou um cabeceio de André Ribeiro, o que causou muitas reclamações dos vascaínos, mas o juiz não marcou o pênalti.
O lance deixou os jogadores do Vasco ainda mais nervosos e por isso o time teve dificuldades para fazer qualquer pressão no Nova Iguaçu. Gaúcho, em um último esforço, ainda tentou colocar Marlone no lugar de Pedro Ken, mas isso não melhorou o setor de criação vascaíno. Pior: aos 41min, Leo Salino arriscou de longe e acertou o gol, fazendo seu segundo no jogo e aumentado os protestos no estádio. Houve até irônicos gritos de "olé" por parte dos próprios vascaínos no final.
Sob protestos, Vasco perde terceira seguida e demite Gaúcho
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 21 de março de 2013
Categorias
Carioca 2013,
Dança dos Técnicos,
Estaduais 2013,
Nova Iguaçu,
Vasco


Postagens relacionadas
Corinthians empata, encerra série do Santos e é campeão paulista O Corinthians conquistou seu 27º título de Campeonato Paulista de sua história. Jogando na Vila Belmiro, em Santos, o time comandado por Tite empatou por 1 a 1 com o Santos, mas ... » Leia
Goiás empata no fim contra Atlético-GO e é bicampeão estadual Com gol aos 39min do segundo tempo, o Goiás evitou que um desastre comprometesse uma campanha praticamente brilhante no Campeonato Goiano. Depois de sobrar na primeira fase, o ti ... » Leia
Venda de bebida alcoólica dentro de estádios é liberada no CariocaA Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai liberar a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios no Campeonato Carioca. A resolução será publicada na tarde ... » Leia

Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Sob protestos, Vasco perde terceira seguida e demite Gaúcho
2013-03-21T08:08:00-03:00
Douglas Nacif
Carioca 2013|Dança dos Técnicos|Estaduais 2013|Nova Iguaçu|Vasco|