Com Ganso e sem Lúcio, São Paulo vence São Bernardo e se isola na liderança


Se na Copa Libertadores o São Paulo tem dificuldade de encontrar a vitória, no Campeonato Paulista a situação é diferente. Jogando fora de casa, a equipe tricolor derrotou o São Bernardo por 2 a 1, em partida em que os visitantes enfrentaram dificuldades para obter os três pontos. Este é o nono triunfo são-paulino, que lidera o torneio com 29 pontos e um jogo a menos.

O momento complicado vivido pelo São Paulo teve reflexo na escalação. Ney Franco deu mais uma chance a Paulo Henrique Ganso no time titular, atuando ao lado de Jadson no meio de campo. Então titular, Lúcio foi barrado e ficou no banco, dando lugar a Edson Silva. O ataque foi formado por Luís Fabiano e Wallyson, substituto de Osvaldo, que está na Seleção Brasileira.

O que se viu foi um Ganso que buscou jogo e ficou perto de fazer um belo gol. Os destaques da partida, porém, foram Rodrigo Caio e Carleto, que atuaram respectivamente pelas laterais direita e esquerda, setores nos quais o São Paulo vem enfrentando dificuldades para encontrar seus titulares.

Luís Fabiano abriu o placar logo no começo do primeiro tempo e viu o São Bernardo empatar com gol contra de Denílson. Depois de ter dificuldades para criar e ver o time da casa conseguir boas chances de marcar, a vitória veio com Rodrigo Caio, de cabeça.

O São Bernado vinha de cinco jogos sem perder e, com a derrota, está na 11ª colocação, com 15 pontos. A equipe do ABC Paulista volta a campo no sábado, às 16h, quando visitará o Penapolense. Já o time tricolor recebe o Bragantino, no mesmo, dia, no Morumbi, às 18h30.

O jogo

O São Paulo teve um bom início contra o São Bernardo, especialmente com Jadson, que fez a jogada do primeiro gol da partida. Aos 14min, o camisa 10 aproveitou erro da defesa do time da casa, tocou para Wallyson e viu Luís Fabiano encerrar o lance com toque para o fundo das redes.

A vantagem, porém, não durou muito tempo. Aos 25min, Bady cobrou escanteio e a bola passou incólume na pequena área, até que foi desviada por Denílson contra o próprio gol. Depois de sofrer o empate, o São Paulo viu o São Bernardo melhorar bastante e dar muito trabalho à defesa visitante.

O jogo inconsistente do time tricolor prosseguiu depois do intervalo, tendo como exceção chute cruzado de Carleto que acertou a primeira trave. A equipe do ABC Paulista jogava tranquila e chegava perto de fazer seu segundo gol. Vendo o placar ainda no empate, Ney Franco sacou Wallyson para a entrada de Aloísio.

O São Paulo melhorou com a substituição, já que o atacante se movimentou bastante e ajudou a criar boas chances de perigo. Aos 32min, Ganso driblou a marcação na entrada da área e chutou perigosamente à direita do gol de Wilson Junior. Dois minutos depois, Aloísio fez boa jogada pela esquerda e Dudu quase faz contra.

O gol enfim saiu aos 36min. Em jogada de laterais, Carleto fez ótimo lançamento pela direita e Rodrigo Caio subiu na falha da marcação para completar de cabeça, uma característica própria do jogador. O São Bernardo ficou perto de empatar aos 45min, com Fernando Baiano, mas Rogério Ceni fez boa defesa.