Galatasaray usa contra-ataque para vencer Schalke 04 no fim e obter vaga nas quartas

As atenções do mundo da bola estavam voltadas para Barcelona x Milan, mas quem decidiu acompanhar o duelo entre Schalke 04 e Galatasaray não se arrependeu. Em um jogo em que não faltaram emoções, principalmente no fim, o time turco apostou nos contra-ataques, conquistou a vitória por 3 a 2 nos acréscimos e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões, já que o primeiro jogo terminou 1 a 1.

O Galatasaray espera agora o sorteio que será realizado na próxima sexta-feira para conhecer o seu adversário das quartas de final. Vale lembrar que PSG, Real Madrid, Juventus, Borussia Dortmund e Barcelona, que venceu o Milan por 4 a 0, já estão garantidos.

O empate por 1 a 1 na Turquia dava ao Schalke 04 a chance de se classificar em casa com um simples 0 a 0 contra o Galatasaray. A situação ficou melhor para os alemães no primeiro tempo, quando Neustadter pegou a sobra e só teve o trabalho de deslocar Muslera para abrir o placar. Na comemoração, o meio-campista fez o já manjado coração com as mãos.

O Galatasaray começou a reação com um chute do meia Sneijder, que passou raspando a trave do goleiro Hildebrand. Logo depois foi a vez de Altintop arriscar o arremate, desta vez sem chance para o arqueiro do Schalke 04.

O gol de Altintop levaria a partida para a prorrogação. Mais confortável no duelo, o Galatasaray decidiu apostar nos contra-ataques e se deu bem. Yilmaz mostrou oportunismo e fez o gol da virada pouco antes do fim do primeiro tempo. Com oito gols, ele se igualou ao português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, na artilharia da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, ele já havia feito um gol antológico.

Precisando virar a partida, o técnico Jens Keller promoveu uma mudança no Schalke para a segunda etapa. Autor do gol, Neustadter deu lugar a Fuchs. Mas foi o Galatasaray que assustou com um chute de Yilmaz, que obrigou Hildebrand a trabalhar.

A chance perdida pelo Galatasaray acordou o Schalke, que passou a dominar o jogo e pressionar o adversário em busca do empate. Na base da blitz, o time alemão igualou o marcador com o brasileiro Michel Bastos e ‘incendiou’ o jogo.

Chances não faltaram para o Schalke fazer o terceiro gol e conseguir a classificação para as quartas. Mas o time alemão mostrou incompetência para finalizar e permitiu ao Galatasaray ficar com a vaga com direito ao gol da vitória de Bulut quase no fim da partida, em mais um contra-ataque.

O Schalke agora volta as suas atenções para o Campeonato Alemão, competição em que está na quarta colocação e na luta para conseguir o direito de estar na próxima Liga dos Campeões. O Galatasaray segue firme na Liga dos Campeões e no Campeonato Turco