Com show e golaço de Messi, Barça massacra Milan e vai às quartas da Champions


Vinte dias após sofrer uma dolorosa derrota por 2 a 0 para o Milan, na Itália, o Barcelona mostrou sua força. A equipe catalã viu um show de Messi, que marcou duas vezes no massacre por 4 a 0 sobre os italianos, no Camp Nou, pela partida de volta das oitavas da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Barça virou e se classificou com um 4 a 2 no placar agregado. Os catalães seguem para as quartas de final, enquanto o clube de Milão dá adeus ao torneio.

A vitória começou a ser construída logo aos cinco minutos, quando Messi recebeu de Xavi e, mesmo rodeado por cinco adversários, bateu no ângulo do goleiro Abiatti, que nem esboçou reação. Um golaço.

O Milan teve chance preciosa para empatar após Mascherano falhar, perto do fim do primeiro tempo, em lance que poderia ter mudado a história do jogo. O jovem Niang avançou livre e ficou cara-a-cara com o goleiro Valdés, mas chutou na trave.

O castigo veio na jogada seguinte: Iniesta roubou a bola e achou Messi, que bateu rasteiro, da meia-lua, para fazer mais um.

Foi o 18º gol do craque argentino em 16 jogos no ano, o sétimo na Champions League.

No segundo tempo, David Villa aproveitou grande passe de Xavi e bateu colocado, com muita categoria, para fazer mais um para o time da casa.

Massimiliano Allegri, técnico do Milan, ainda tentou uma classificação no desespero lançando os atacantes Robinho e Bojan no segundo tempo.

O brasileiro até criou boas chances e levou perigo à área do Barça, mas a meta de Valdés permaneceu sem ser vazada.

Nos acréscimos, Jordi Alba concluiu contra-ataque com bela cavadinha, ao estilo Romarinho contra o Boca Juniors, e fechou a tampa do caixão.

Nas quartas, o Barcelona ainda não conhece seu adversário, já que ainda restam mais dois jogos pelas oitavas de final: Bayern de Munique x Arsenal e Málaga x Porto.

O sorteio que define a próxima fase da Liga dos Campeões será nesta sexta-feira, e os jogos de ida estão marcados para 2 e 3 de abril. Os duelos de volta serão em 9 e 10 de abril.