Confusão generalizada na NBA acaba com um expulso e quatro penalizados


Uma confusão generalizada no confronto entre Indiana Pacers e Golden State Warriors, na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), terminou com um jogador expulso e outros quatro punidos com faltas técnicas. A briga começou quando o pivô Roy Hibbert, dos Pacers, e David Lee, dos Warriors, trocaram empurrões no garrafão.

O tempo fechou, outros jogadores se envolveram, e o tumulto ultrapassou os limites da quadra, com os atletas caindo sobre as primeiras fileiras da torcida. Hibbert foi excluído do jogo, enquanto Lee, Stephen Curry, Klay Thompson e David West foram os demais atletas punidos. A partida terminou com vitória do Indiana por 108 a 97.

Faltavam 6m10s para o término do jogo quando, após um arremesso errado do Indiana, Hibbert e Lee começaram a se empurrar debaixo da cesta. Vários jogadores dos dois times tentaram separá-los e acabaram brigando bem perto dos torcedores. O pivô acredita que será suspenso.

- Falando sério, eu nem senti quem foi. Vi um cara de pele clara. Não sei se era Klay Thompson ou Stephen Curry, só sabia que era um cara de pele branca perto de mim – disse Hibbert.

Destaque dos Pacers com 28 pontos, West defendeu o colega de equipe e disse que o grupo se uniu para ajudá-lo.

- Havia dois ou três caras atrás de Hibbert. Nós pregamos e falamos sempre sobre união, então também é o que vamos demonstrar. Nós vamos defender uns aos outros. Foram para cima dele várias vezes.