Anderson diz que deve enfrentar Jon Jones ainda este ano


Dana White já disse mais de uma vez que o discurso de Anderson Silva "nas internas" é bem diferente das palavras que ele diz para os jornalistas em relação aos seus próximos adversários. O presidente do UFC estava falando a verdade. Quando perguntado pela imprensa sobre a superluta contra Jon Jones, o Spider costuma dizer que é "tiozão" e que não tem interesse em enfrentar o americano; no entanto, em palestra para uma grande empresa brasileira na semana passada, o campeão dos médios afirmou que tem, sim, o interesse, e que o esperado combate deve acontecer ainda este ano, mas sem valer cinturão.



A palestra foi realizada na última quarta-feira, em Las Vegas, e contou com a participação de Anderson, o ex-jogador Raí, o locutor da TV Globo Galvão Bueno e seu filho, o piloto da Stock Car Cacá Bueno. Eles responderam as perguntas dos presentes, os funcionários da empresa, e em determinado momento o lutador foi questionado sobre o duelo contra Jon Jones. Além de confirmar sua vontade de enfrentá-lo e dizer que isso deve ocorrer em 2013, o Spider afirmou que o combate deve ser em um peso intermediário de cerca de 87kg e não valerá nem o seu cinturão dos médios (até 83,9kg), nem o cinturão meio-pesado (até 93kg) de Jones. Ainda segundo o brasileiro, a ideia é que o evento ocorra na cidade de Nova York, caso já tenha saído a liberação do estado de Nova York para a realização de torneios de MMA por lá. Se não, existe a chance de o palco ser um estádio de futebol no Brasil. A reportagem ouviu de um funcionário dessa grande empresa brasileira os detalhes da palestra.

Em contato com um dos empresários de Anderson Silva, Jorge "Joinha" Guimarães", para que comentasse as declarações do lutador. O agente admitiu a possibilidade de a superluta acontecer, mas garantiu que não há nada confirmado:

- Essa é uma luta em que ninguém tem o interesse de tirar o cinturão de ninguém. Eventualmente ela pode acontecer, tudo indica que pode acontecer, mas não existe nada confirmado ainda. Nada foi falado. Agora estão falando em Chris Weidman, então não existe nada programado. Mas todo mundo tem isso em mente - afirmou, por telefone.

Os comentários de Anderson coincidem com uma declaração de Dana White no fim da última semana. O manda-chuva havia garantido aos fãs que o Spider vai protagonizar uma superluta contra Jones ou Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios (até 77,1kg), em 2013:

- GSP vai defender seu título contra Nick Diaz em março, Anderson Silva vai defender o seu título neste verão (inverno no Brasil), e, até o final deste ano, vamos ver uma superluta do Anderson Silva contra GSP ou Jon Jones. Uma das duas vai acontecer.