Grêmio confirma contratações de Willian José e Alex Telles


O Grêmio confirmou, na manhã desta quinta-feira, por meio de seu site oficial, as contratações do centroavante Willian José e do lateral esquerdo Alex Telles. Ambos serão apresentados às 16h30, também nesta quinta, na sala de conferências do Estádio Olímpico, e são os dois primeiros reforços da nova diretoria tricolor para 2013.

Ambas as negociações eram praticamente confirmadas por dirigentes. O centroavante, que disputou a final da Sul-Americana nesta quarta-feira, com o São Paulo, foi um pedido expresso de Vanderlei Luxemburgo. O Grêmio venceu a disputa direta com o Santos, que tinha tudo praticamente acertado para a contratação. O próprio jogador falou como integrante do elenco santista, mas voltou atrás.

José disputará posição com Marcelo Moreno e André Lima no clube gaúcho. Como é uma indicação de Luxemburgo, pode sair na frente na disputa com os companheiros, como aconteceu com outros semelhantes, como Pará e Werley. O reforço será emprestado, já que tem vínculo com um time uruguaio.

Para a lateral esquerda, o Grêmio também confirmou a contratação de Alex Telles. Jovem de 20 anos, o jogador foi vendido pelo Juventude a um grupo de investidores e colocado no clube tricolor. A liberação de Julio Cesar, que não terá seu contrato renovado, é também, por conta disto.

Na próxima temporada, Luxemburgo poderá contar com três jogadores para a posição: Fábio Aurélio, que se recupera de lesão no joelho direito, Anderson Pico, que foi o titular durante a maior parte do tempo, além de Alex. O jogador se destacou na conquista da Copa FGF pelo Juventude. Pela boa relação com os caxienses, o Tricolor deve repassar alguns jogadores da lista que retornam de empréstimo para a disputa do Campeonato Gaucho.

Na segunda-feira, o presidente Fábio Koff havia prometido que anunciaria jogadores nesta semana e também na próxima. Quer deixar o grupo pronto para Luxemburgo antes da ida para Londrina, onde o Grêmio fará a pré-temporada.