Após perder Fernando Prass, Vasco corre risco de desmanche



A diretoria do Vasco teme que a saída do goleiro Fernando Prass para o Palmeiras represente o início de um desmanche. O zagueiro Dedé, um dos principais jogadores de grupo, tem proposta de dois clubes do exterior, sendo que uma delas é considerada de alto nível. Sem dinheiro para pagar a folha salarial e com as cotas de patrocínio penhoradas pela Justiça, a diretoria já começa a estudar a possibilidade de negociar o atleta para conseguir reunir uma quantia capaz de solucionar alguns problemas.

Além dele, o meia Juninho Pernambucano, com contrato somente até o fim do ano, ainda não sentou para negociar com os dirigentes vascaínos e, apesar do otimismo do presidente Roberto Dinamite, está muito longe de um acordo. O jogador, que não quis negociar com o Atlético-MG para não frustrar a torcida vascaína, está muito incomodado com os atrasos salariais, principalmente porque se vê obrigado a conviver com companheiros e funcionários que estão passando necessidades. Em meio a tudo isso, recebeu uma proposta do New York Red Bulls, visitou a estrutura do clube e ficou satisfeito com o que viu.

Ainda no meio-campo, Carlos Alberto é outro que pode ser negociado, apesar de ter contrato em vigor até agosto de 2013. O jogador, que no início da semana falou que permaneceria em São Januário, está insatisfeito pelo pouco prestígio que tem recebido da diretoria. Um dos destaques na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009, ele começou a perder espaço no clube em 2011, quando bateu de frente com o técnico Paulo César Gusmão e com Dinamite. Agora, ele recebeu uma boa proposta do Oriente Médio, a qual vem analisando. Além disso, tem também sondagem do Goiás.

Por fim, outro jogador que recebeu proposta recentemente foi o atacante Éder Luis. O atleta, que não conseguiu repetir em 2012 as boas atuações do ano anterior, acabou terminando a temporada em alta ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense na última rodada do Brasileiro. O atacante teria uma proposta do Grêmio, indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O time cruzmaltino ainda não se posicionou sobre o tema, o que deverá acontecer até o fim de semana, mas poderá tentar, no meio desta negociação, obter alguns reforços vindos do clube do Rio Grande do Sul.