Grêmio supera campo pesado e bate Coritiba na estreia da Sul-Americana

Grêmio supera campo pesado e bate Coritiba na estreia da Sul-Americana
A forte chuva e o campo encharcado prejudicaram. Mas o Grêmio utilizou a bola aérea e derrotou, nesta terça-feira, o Coritiba por 1 a 0 na estreia brasileira na Copa Sul-Americana. Com o resultado obtido no Estádio Olímpico, o time gaúcho ganhou a vantagem de poder empatar na partida de volta, que decidirá quem avançará à próxima fase da competição.

O triunfo teve também um gosto de revanche, já que a equipe paranaense havia levado a melhor no sábado (por 2 a 1), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O tira-teima está marcado para o dia 22 de agosto no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Quem ganhar pegará o vencedor do embate entre Palmeiras e Botafogo na fase seguinte.

O jogo

Jogando em casa, o Grêmio começou o confronto no ataque. Logo aos 3min, Kleber desviou falta de Elano e quase marcou. Aos 10min, Souza arriscou e obrigou Vanderlei espalmar para a linha de fundo.

Os gaúchos continuaram pressionando. Aos 19min, André Lima ajeitou e Elano chutou com perigo. O ápice da blitz, porém, ocorreu perto do intervalo. Aos 43min, depois de jogada individual de Kleber, Elano cabeceou e, por pouco, não abriu o placar. E, por fim, aos 44min, André Lima entregou para Marco Antônio na entrada da área. O meia bateu de primeira e só não balançou as redes porque o goleiro se esticou e mandou para fora.

Na etapa complementar, a tônica continuou a mesma. O Coritiba tentando marcar em um lance fortuito ou em bola parada. E o Grêmio buscando o gol intensamente. E o destino acabou coroando os mandantes.
Na marca dos 26min, Léo Gago cobrou escanteio e André Lima, se antecipando no primeiro pau, desviou de cabeça para balançar as redes. Após tentar várias vezes pelo chão, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo marcou pelo alto.