Cruzeiro está perto de anunciar a contratação de Borges, do Santos

Cruzeiro está perto de anunciar a contratação de Borges, do Santos
Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2011, com 23 gols pelo Santos, o atacante Borges está perto de trocar a Vila Belmiro pela Toca da Raposa. O jogador tem contrato até o fim do ano, mas foi liberado pelo Peixe para negociar com o Cruzeiro.

Gerente de futebol do clube paulista, Nei Pandolfo diz que o negócio "ainda não está fechado", mas que "uma novidade pode pintar nos próximos dias".

- Estamos conversando, e existe essa possibilidade (de ele ir para o Cruzeiro). Há o interesse. Ele tem um agente novo, que não é mais o Márcio Rivellino e cujo nome eu me esqueci. É esse agente quem está negociando - disse Nei, por telefone.
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, foi mais enigmático. O dirigente do clube mineiro disse que não confirma e nem desmente a informação. Mattos limitou-se a dizer que "o Cruzeiro está trabalhando para se qualificar" e que só se pronunciará depois que os reforços "estiverem em Belo Horizonte, com exames feitos e contratos assinados".

Borges no treino do SantosAtacante Borges negocia com o Cruzeiro (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

Natural de Salvador (BA), Borges completará 32 anos em 5 de outubro. Passou por clubes como São Caetano (2004), Paysandu (2005), União São João (2005), Paraná (2005), Vegalta Sendai-JAP (2006), São Paulo (2007 a 2009) e Grêmio (2010-2011). Conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2007 e 2008 com o São Paulo, do Campeonato Gaúcho de 2010 com o Grêmio e do Paulistão deste ano pelo Santos.

Na temporada, Borges anda devendo. Fez sete gols em 25 jogos, média de 0,28, bem abaixo da registrada no ano passado, quando anotou 24 gols em 33 partidas, média de 0,72. Borges chegou, inclusive, a perder a posição durante a Libertadores para Alan Kardec, cujo contrato de empréstimo do Benfica expirou na semana passada.

O Santos busca reforços na Argentina - Martínez, do Vélez Sarsfield, é o nome desejado pela diretoria para o ataque.