Confirmado: Loco Abreu é o novo reforço do Figueirense

Loco Abreu é o  novo reforço do Figueirense
Agora é oficial: Loco Abreu é o novo reforço do Figueirense. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira pelo presidente do clube, Nestor Lodetti. O acordo com o atacante de 35 anos será assinado no sábado e vai até o fim de 2013. A intenção é apresentá-lo domingo para a torcida, antes do jogo contra o Vasco, no Orlando Scarpelli.

- A expectativa é a de que ele vai agregar valor ao grupo. A gente busca resultados técnicos. Ele vai ser últil e bem recebido pelos jogadores. Juntos vamos atingir as metas em 2012 - disse o presidente, que considerou a negociação longa, mas sem grandes obstáculos.

- Conversei com o Maurício Assumpção (presidente do Botafogo), foi muito tranquilo. Não tivemos grandes dificuldades.

Loco Abreu chega ao Figueira por empréstimo, depois de passagem de dois anos e meio pelo Botafogo, que não receberá nada por ceder o jogador, enquanto os catarinenses pagarão integralmente o salário. Loco dará uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, às 14h, em General Severiano. Em nota, o Botafogo comunicou que a decisão partiu do atleta.

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Washington Sebástian Abreu Gallo optou por deixar o clube e acertar a sua transferência para o Figueirense até dezembro de 2013. Por esse motivo, Loco Abreu e o presidente Mauricio Assumpção concederão entrevista coletiva nesta sexta-feira, às 14h, em General Severiano. Depois de dois anos e meio no clube, Loco Abreu se despede do Botafogo tendo conquistado o titulo carioca de 2010 e o coração de todos os alvinegros. Obrigado Loco Abreu!".

Mais cedo, Loco confirmou a despedida do Botafogo, em entrevista à Rádio "Sport 890", do Uruguai.

- A verdade é que vou sair do clube. Sou amigo do treinador (Oswaldo de Oliveira), a tal ponto que vou a sua casa, ou seja, não há qualquer problema com ele. Somente que a equipe comigo em campo fica sem jogadas profundas, diagonais e se repete muito com cruzamentos me buscando. A comissão técnica quer jogar de outra maneira, e eu entendo - disse o atacante.

O Figueira venceu a disputa contra oito clubes que também fizeram propostas pelo uruguaio.
- Estou em forma ainda. Não é em vão que, desde que se começou a se negociar a minha saída, fui procurado por nove clubes brasileiros. Eu sinto muitíssimo pelo Botafogo, talvez muito mais que por outros clubes onde joguei, por isso prefiro deixar a porta aberta da melhor maneira para voltar em outra oportunidade - afirmou.

Fonte : Globoesporte.com