CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA.

O campeonato brasileiro até a oitava rodada não vem agradando os torcedores. São vários os motivos que estão atrapalhando os clubes.

A disputa da Copa Libertadores da América.

A competição tirou a atenção dos clubes que estavam envolvidos e os seus torcedores deixaram o campeonato brasileiro em segundo plano.

A disputa da Copa do Brasil.


Não atrapalhou com a mesma intensidade da Copa Libertadores da América, mas deixou os clubes envolvidos nas fases decisivas com muitos desfalques.

As especulações do mercado da bola.

Vários jogadores estão entrando em campo com o pensamento em uma possível transferência. São propostas que estão chegando do exterior e atrapalhando o planejamento de alguns clubes.

A seleção brasileira.

A preparação da seleção brasileira para a disputa dos jogos Olímpicos vai desfalcar algumas equipes, sem falar da valorização de alguns jogadores depois da competição.

Vamos analisar cada partida.

Corinthians x Náutico

O Corinthians vai entrar em campo com a obrigação de vencer a partida. O time campeão da Copa Libertadores da América de 2012 está na 19ª colocação com 5 pontos.

Já está na hora do Corinthians esquecer a conquista e se preparar para a sequência do campeonato brasileiro e para a final do mundial de clubes contra o Chelsea.

O Corinthians vai entrar em campo sem Jorge Henrique que está lesionado, Liedson que está afastado para negociar uma possível transferência e Alessandro que vai ser poupado.

O Náutico está na 11ª colocação com 10 pontos. É uma partida muito complicada para a equipe pernambucana.

O Náutico vai entrar em campo sem Derlei que está negociando com o Atlético (PR ), estão lesionados Cléverson, Auremir e Rogério.




Corinthians: o técnico Tite definiu na última sexta-feira a equipe que encara o Náutico. Em relação ao time campeão da Libertadores, são três mudanças: Paulo André no lugar de Castán, vendido para o Roma, Romarinho na vaga do machucado Jorge Henrique, e Weldinho no lugar do poupado Alessandro. Assim, a escalação será: Cássio; Weldinho, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Romarinho e Emerson Sheik.

Náutico: o técnico Alexandre Gallo falou que o que realmente importa para é repetir a escalação o máximo que poder para dar continuidade ao trabalho realizado pelo Náutico. O time que entrará em campo terá a mesma base da partida contra o Atlético-GO com duas mudanças. O zagueiro Jean Rolt entrará no lugar do volante Derley e Kieza fará a estreia no ataque alvirrubro. Dessa maneira, o time que vai a campo será formado por Felipe; Ronaldo Alves, Márcio Rosário, Jean Rolt; Alessandro, Lúcio, Elicarlos, Martinez e Rhayner; Araújo e Kieza.

Figueirense x Atlético Mineiro.

O Figueirense vai enfrentar uma equipe muito forte, não é a toa que o Atlético Mineiro é o líder da competição. O Figueirense está na 9ª colocação com 12 pontos. O time vai entrar em campo sem Guilherme Santos que é jogador do Atlético Mineiro, o jogador Túlio está suspenso, e lesionados estão os jogadores Tiago Volpi, João Paulo, Toró, Botti, Jackson e Héber.

O Atlético Mineiro é o líder do campeonato brasileiro com 19 pontos. Apesar de jogar fora de casa, o Atlético Mineiro é favorito. O técnico Cuca está fazendo um bom trabalho e aos pouco os jogadores estão adquirindo confiança.

O Atlético Mineiro vai entrar em campo sem os jogadores Réver e Neto Berola que estão lesionados. Outro problema é o jogador André, que está com problema contratual.

Ponte Preta x Coritiba.

A Ponte Preta está na 10ª colocação com 12 pontos. A equipe joga em casa e precisa de uma vitória para se firmar no meio da tabela de classificação.

O time vai entrar em campo tentando explorar o momento psicológico do Coritiba. A equipe paranaense perdeu a final da Copa do Brasil na última quarta-feira, e ninguém sabe como é que vai reagir a derrota.

A Ponte Preta vai entrar em campo sem o jogador Edson Bastos que pertence ao Coritiba e sem Cicinho e Wescley que estão lesionados.

O Coritiba está na 16ª colocação com 7 pontos. A equipe precisa reagir o mais rápido possível a derrota para o Palmeiras na final da Copa do Brasil.

O time vai entrar em campo sem o jogador Tcheco que está suspenso e Eltinho que está lesionado.

Botafogo x Fluminense.

O Botafogo é o 4º colocado com 15 pontos. A equipe vem de uma ótima vitória contra o Corinthians na última quarta-feira.

Depois da chegada do jogador Seedorf e da saída de alguns jogadores, o time está jogando um futebol bem ofensivo, com todos os jogadores motivados e correndo muito.

A partida contra o Fluminense vai ser uma prova de fogo para a nova formação tática do Botafogo.

O time vai entrar em campo sem Marcelo Mattos que está lesionado e Antônio Carlos é dúvida. Mas garanto que o zagueiro vai fazer de tudo para entrar em campo.

O Fluminense é o segundo colocado com 18 pontos. O treinador Abel Braga vem jogando com um esquema tático bastante cauteloso. Na última partida contra o Flamengo o Fluminense recuou muito e chamou o time rubro-negro para sua área.

O Fluminense vai entrar em campo sem o jogador Deco que levou o terceiro cartão amarelo. Estão lesionados Diego Cavalieri e Wellington Nem.

Internacional x Santos.

O Internacional está na 6ª colocação com 15 pontos. Apesar dos desfalques a equipe é favorita contra o Santos.

O time vai entrar em campo sem os jogadores Oscar e Leandro Damião que estão servindo a seleção brasileira, D`Alessandro levou o terceiro cartão amarelo, e os jogadores lesionados Kléber e Dátolo.

O Santos está passando por um momento muito complicado. O time está com muitas mudanças e até o momento não entrou no campeonato.

Com atuações muito abaixo da média, a equipe tem a obrigação de conquistar pontos o mais rápido possível.
O Santos está na 14ª colocação com 8 pontos.

O time vai entrar em campo sem os jogadores Paulo Henrique Ganso, Neymar e Rafael que estão servindo a seleção brasileira. Estão lesionados Edu Dracena que é dúvida, Fucile, Galhardo, David Bráz e Bernardo.

Cruzeiro x Grêmio.

O Cruzeiro está na 7ª colocação com 14 pontos. Jogando em casa o time não pode se expor como foi na partida contra o São Paulo. O sistema tático tem que ser bem cauteloso, para que a sua defesa não seja surpreendida.

Isso não significa jogar se defendendo o tempo inteiro, mas quando atacar tem que ter cuidado com a cobertura. Lembrando que a defesa precisa de muita proteção.

O Cruzeiro vai entrar em campo sem o jogador William Magrão que pertence ao Grêmio. Estão lesionados os jogadores Charles e Alex Silva.

O Grêmio está na 8ª colocação com 12 pontos. Estão lesionados Fábio Aurélio, Pará e Júlio César. O jogador Kléber é dúvida e estão suspensos os jogadores Edílson e Anderson Pico.

É uma tarefa muito complicada para a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Bahia x Flamengo.

O Bahia está na zona de rebaixamento, o time tem 7 pontos e está na 17ª colocação.

O resultado positivo é muito importante para a sequencia do trabalho do treinador Paulo Roberto Falcão.
Qualquer outro resultado vai deixar o Bahia em uma situação muito complicada.

O time tem que aproveitar a instabilidade do Flamengo e partir para cima e definir a partida. O Bahia está perdendo muitas oportunidades de matar a partida, um time não pode perder as oportunidades, principalmente jogando dentro da sua casa.

O Bahia vai entrar em campo sem os jogadores Coelho, Jéferson, Elias e Ávine, todos estão lesionados.

O Flamengo está na 9ª colocação com 12 pontos. Até o momento a equipe comandada por Joel Santana não apresentou um futebol convincente.

O treinador Joel Santana não sabe até quando vai permanecer no cargo, isso deixa uma total insegurança no elenco. Sem falar das atrapalhadas dos seus dirigentes.

O time precisa de um resultado positivo e acima de tudo jogar um futebol do nível do Flamengo.

O time vai entrar em campo sem os jogadores Botinelli e Vagner Love que estão suspensos, e sem os jogadores Leonardo Moura e Marcos González que estão lesionados.

Vasco x Atlético Goianiense.


O Vasco da Gama está na 3ª colocação com 17 pontos. A equipe tem a obrigação de vencer a partida contra o Atlético Goianiense.

O time não pode levar sustos, tem que jogar com tranquilidade e não deixar o adversário gostar do jogo.
O time vai entrar em campo sem os jogadores Renato Silva, Eder Luis e Felipe Bastos que estão regularizando o novo contrato. Estão lesionados os jogadores Rodolfo e Eduardo Costa. Eduardo Costa é dúvida.

O Atlético Goianiense é o 20º colocado com 2 pontos. A equipe vem em uma sequencia impressionante de maus resultados.

A equipe não tem nenhum desfalque para enfrentar o Vasco da Gama.

A equipe não tem nada a perder, o favorito é o Vasco. Isso pode complicar a partida para o Vasco da Gama, é uma partida em que o Vasco tem que ter muita cautela para não ser surpreendido.

Palmeiras x São Paulo.

O Palmeiras ainda está de ressaca, o time conquistou a Copa do Brasil e garantiu a sua participação na próxima Copa Libertadores da América.

O Palmeiras está na 18ª colocação com 5 pontos.

O Palmeiras vai entrar em campo sem os jogadores Thiago Heleno, Barcos, Luan e Wesley. Todos estão lesionados.

O São Paulo está 5ª colocação com 15 pontos.

O tricolor vai entrar em campo com o novo treinador. Ney Franco vai fazer a sua estreia no clássico.
Com muitos desfalques e no início de um novo trabalho, o São Paulo tem que mostrar um futebol convincente e vencer a partida. A torcida do São Paulo é muito exigente, e está ansiosa por um título importante e voltar a disputar a Copa Libertadores da América.

Estão fora da partida os jogadores Bruno Uvini e Lucas que estão servindo a seleção brasileira, e estão lesionados os jogadores Fabrício, Wellington, Cañete e Rogério Ceni.

Sport x Portuguesa.

O Sport está na 12ª colocação com 9 pontos. O time precisa vencer a partida para garantir a colocação no meio da tabela de classificação.

O Sport vai entrar em campo sem Bruno Aguiar e Felipe Azevedo que estão suspensos, o jogador Willian Rocha está lesionado.

A Portuguesa está na 13ª colocação com 8 pontos.

O time vai entrar em campo sem nenhum desfalque. Com a sua força máxima o time paulista pode complicar a situação do Sport.

As duas equipes estão tentando fugir da terrível zona de rebaixamento.