Vitória busca empate com invicto América-RN


O Vitória desperdiçou muitas oportunidades nesta terça-feira, mas conseguiu ao menos um ponto jogando no Estádio do Barradão, em jogo atrasado da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer um gol no final da partida, a equipe baiana teve forças para arrancar um empate por 2 a 2 e encerrar o aproveitamento de 100% do América-RN - que, ainda assim, se manteve invicto e na vice-liderança da competição.

O resultado desta terça-feira manteve o clube potiguar na segunda posição da tabela da Série B, com dez pontos ganhos e ainda três atrás do líder América-MG - que empatou por 1 a 1 com o São Caetano, em partida já da quinta rodada. Já o Vitória, com sete pontos, passou a figurar na quinta colocação.

Muito desorganizado dentro de campo, e com Ricardo Silva no banco de reservas e Paulo César Carpegiani em um local reservado para o treinador, o Vitória fez um péssimo primeiro tempo.

No segundo tempo o time pressionou muito, mas não foi eficiente para concluir as jogadas, transformando em gols.O gol de Neto Baiano salvou o time.

Nós temos que analisar a qualidade do América-RN. O time não é forte em valores individuais, mas tem uma aplicação tática muito forte.

O Vitória tem que melhorar muito para conseguir a vaga para disputar o campeonato brasileiro da série A em 2013. O time tem que fazer do Barradão, o seu ponto forte. Tem que sair do estádio com os três pontos.

Depois da partida atrasada desta terça-feira, as duas equipes voltam a campo já na sexta, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. O Vitória deixa a Bahia e parte rumo a Varginha, em Minas Gerais, onde encarará o Boa às 20h30 (de Brasília), enquanto o América-RN receberá no Nazarenão o Bragantino, no mesmo horário.