Aposentadoria e indenização para ex-jogadores de futebol

O Governo Federal publicou no diário oficial a lei que libera uma espécie de indenização para os atletas que conquistaram os títulos mundiais com a camisa da seleção brasileira. O valor que vai ser pago até o final do mês de junho é de R$ 100 mil reais e uma aposentadoria entre três a quatro mil reais mensais.

Para os jogadores que estão vivos vai ser uma grande ajuda, jogadores como Moacir e Nilton Santos.

No caso de Moacir o Flamengo até hoje não cumpriu a promessa de ajudar a família do jogador. Moacir fez história com a camisa do Flamengo.

Já no caso de Nilton Santos, o Botafogo está ajudando no tratamento do jogador. É uma ajuda pequena, mas com esse dinheiro que vai entrar na conta do grande Nilton Santos, o jogador não vai precisar fazer o leilão para vender os seus objetos, tais como camisas, chuteiras entre outros objetos.

A família de Nilton Santos estava procurando um empresário com interesse em comprar tudo que o jogador guardou durante a sua história no futebol.

Quando a família de Nilton Santos procurou a CBF a entidade disse que não podia ajudar, e sugeriu que a família doasse todo o seu patrimônio para a entidade.

Parabéns para o filho do ex-goleiro da seleção brasileira Gilmar dos Santos Neves. Ele foi o primeiro a levantar a bandeira para que o Governo Federal ajudasse esses jogadores.