Rússia se impõe, goleia República Tcheca e lidera Grupo A


Inspirada por um início fulminante nesta sexta-feira em Wroclaw, na Polônia, a Rússia se impôs desde o princípio do duelo contra a República Tcheca. Conseguiu dois gols ainda nos primeiros 25 minutos de jogo, ampliou no fim e deixou o Estádio Municipal com uma importante vitória na Eurocopa 2012, após golear por 4 a 1.

O triunfo, impulsionado por gols de Dzagoev e Shirikov, enquanto Pilar descontou aos checos, deixou os russos na liderança do Grupo A da competição europeia, a mais importante do continente e que é disputada não só em solo polonês, mas também na Ucrânia.

No duelo realizado em Wrocraw, a Rússia conseguiu abrir o placar ainda aos 15min de duelo, quando Zyryanov cruzou na área para a chegada de Kerzhakov, que cabeceou na trave. Na sobra, Dzagoev completou para o fundo das redes, para delírio da torcida russa.

O segundo tento veio nove minutos depois, em bela jogada do astro do time, o meia-atacante Arshavin. Em contra-golpe bem armado pelo sistema defensivo, o atleta recebeu bem posicionado e serviu Shirokov na área. O camisa 6 só teve o trabalho de tocar por cima de Cech.

Na etapa complementar, a República TCheca diminuiu em lindo passe de Rosicky para Pilar por trás da zaga. O camisa 14 fintou Malafeev e tocou para o gol vazio, ainda aos 6min. Mas a festa não durou muito, já que a Rússia fez o terceiro, aos 33min, com Dzagoev, que foi lançado por Pavlyuchenko na entrada de área e chutou forte.

A Rússia, que ainda fez o quarto quatro minutos depois, com Pavlyuchenko. conseguiu se firmar no topo da chave também graças ao tropeço da co-anfitriã Polônia, que decepcionou seu torcedor nesta sexta ao empatar por 1 a 1 contra a Grécia, em duelo que marcou o pontapé inicial da Eurocopa 2012.

Por isso, poloneses e gregos ocupam o segundo posto do grupo, com um ponto ganho cada contra três dos russos, enquanto os checos ficaram com a lanterna, ainda sem pontuar na competição. Na próxima terça-feira a Grécia encara a República TCheca, enquanto a Polônia tem a Rússia pela frente, em duelos válidos pela segunda rodada.