Possível desmanche do Botafogo não assusta elenco e diretoria

Possível desmanche do Botafogo não assusta elenco e diretoria
O Botafogo pode perder jogadores importantes nos próximos dias. O atacante Herrera está praticamente acertado com um clube dos Emirados Árabes e sequer vem treinando com os companheiros. O meia Maicosuel está em tratativas adiantadas com a Udinese, da Itália, e sua saída deve ser decretada nas próximas horas. Elkeson também é um sonho de consumo de clubes da Ucrânia e da Itália. Isso sem falar em Loco Abreu, que tem dado sinais de insatisfação com a reserva e ameaça deixar General Severiano.

Diante da possível saída de boa parte de seus principais jogadores, existe um temor por parte dos torcedores que o time comece a cair de produção no Campeonato Brasileiro, em que faz boa campanha, com nove pontos conquistados, integrando a zona de classificação para a Libertadores. Porém, diretoria, comissão técnica e elenco não parecem sofrer com esse temor.



"Do mesmo jeito que jogadores podem deixar o Botafogo, outros podem chegar. O Botafogo é um clube que está no mercado buscando opções, em condições de ter bons reforços e por isso não existe motivo de preocupação. Hoje nós conseguimos ser consecutivos mesmo com os problemas de receita", disse o presidente Maurício Assumpção.
Um dos mais experientes do atual elenco, o volante Renato é outro a adotar um discurso ameno. "Sabemos que a diretoria do Botafogo tem conseguido montar grandes elencos nos últimos anos e não existe preocupação. Quem permanecer no clube terá condições de honrar a camisa e lutar pela conquista do título do Campeonato Brasileiro e pela vaga na próxima Copa Libertadores", disse.