Morumbi estaria copiando Arena Palestra, diz construtora


A confiança pelo sucesso no projeto da Arena Palestra Itália se fortalece a cada apresentação de um novo estágio da obra. Diretor de novos negócios da WTorre e ex-integrante da própria diretoria do Palmeiras, Rogério Dezembro ainda provoca os rivais. Nesta terça-feira, sobrou para o Morumbi, casa do São Paulo.

Segundo Rogério Dezembro, a diretoria tricolor cometeu um plágio ao montar um projeto de adaptação de seu estádio para eventos menores, com capacidade de até 20 ou 25 mil pessoas.

"O Morumbi está copiando da gente essa ideia de contar com um anfiteatro", comentou o representante da WTorre, durante visita de um grupo de jornalistas à Arena Palestra Itália.

Os planos para a futura Arena Palestra Itália envolvem até 120 reuniões corporativas por ano, sendo que 40 ou 50 eventos ficariam especificamente para o anfiteatro adaptado.

Por fim, a ideia é alcançar 12 shows de grande porte para utilizar a lotação máxima do estádio. Assim, a WTorre já pensa em alternativas para evitar problemas no gramado e um prejuízo técnico ao Palmeiras.

"Poderemos desmontar o palco em apenas seis horas, mas não quer dizer que vamos usar o campo neste tempo, mas acho que daria para jogar em dois dias. Teremos uma tecnologia não disponível no Brasil para recuperar a grama", prometeu Rogério Dezembro.

Com tantos planos para eventos, a preocupação palmeirense fica em relação ao risco de perder o estádio para jogos decisivos. "Sabemos que dinheiro não é tudo. Essa programação de shows será definida junto com o Palmeiras. Agora, se o clube tiver de jogar em outro lugar, terá o aluguel bancado", afirmou Rogério Dezembro.

Gazeta Esportiva