Loco Abreu fica perto do adeus no Botafogo


Insatisfeito com o fato de não ter garantia de que será titular na sequência do Campeonato Brasileiro, o atacante Loco Abreu não descarta a possibilidade de deixar o Botafogo nos próximos dias. Goiás e Santos já formalizaram uma proposta pelo jogador ao clube carioca, com quem o uruguaio tem contrato até dezembro, prorrogável por mais seis meses.

O Santos teria oferecido o meia Elano em troca, mas o Botafogo não aceitou e fez uma contraproposta sugerindo Borges, um dos reforços sugeridos pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Mas Muricy Ramalho não quis se desfazer do atacante.

Já com o Goiás a negociação está em aberto, pois o clube goiano já acertou as bases salariais com o uruguaio. O Botafogo pede, em troca, o zagueiro Rafael Tolói e a resposta dos goianos será determinante para o futuro desta transação. Náutico, Sport e Cruzeiro também fizeram sondagens por Loco Abreu, mas nenhum dos três clubes formalizou uma proposta pelo jogador.

Na manhã desta quarta-feira, Loco Abreu não treinou com o restante do elenco em General Severiano. Com dores no joelho direito, o uruguaio realizou trabalhos de fisioterapia, assim como os meias Andrezinho e Fellype Gabriel. Os três, porém, não preocupam o departamento médico.

Como a partida contra o Corinthians, inicialmente marcada para sábado, foi adiada para 10 de julho por conta dos compromissos do clube paulista na final da Copa Libertadores, o Botafogo só vai voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 7 de julho, quando recebe o Bahia no Engenhão, já pela oitava rodada. Nesta quinta-feira o elenco vai trabalhar em período integral e, para a próxima semana, estuda-se a realização de atividades fora do Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva