Grêmio apresenta Fábio Aurélio e Zé Roberto

Grêmio apresenta Fábio Aurélio e Zé Roberto
O lateral esquerdo Fábio Aurélio e o meio-campista Zé Roberto foram apresentados nesta segunda-feira pelo Grêmio. Em cerimônia que contou com a presença do presidente do clube, Paulo Odone, os jogadores mostraram otimismo com o retorno ao Brasil e com o acerto com o clube gaúcho.

"É motivo de muita alegria já que há alguns anos eu venho ensaiando retornar ao Brasil e hoje retorno a um grande clube, com uma grande história. A expectativa é fazer um grande trabalho como fiz em todos os clubes por onde joguei. Quero ajudar o Grêmio a conquistar títulos e não veja a hora de começar a jogar", disse Zé Roberto, segundo o site oficial do clube, sem estipular um prazo para estrear.
"Acredito que não deva demorar muito até porque, quando voltei em 2007 para jogar no Santos, estava há sete anos jogando na Alemanha e minha adaptação foi muito rápida. Espero que aqui seja rápida também. A partir de amanhã (terça) começo a me aprimorar iniciando os treinamentos. Espero estar jogando o mais rápido possível", completou.
O jogador, ex-Portuguesa, Flamengo e Santos, chega ao clube para vestir a camisa 10, sem dono desde a saída de Douglas ao Corinthians. Fábio Aurélio, por sua vez, vestirá a camisa 16 e afirma ter superado as lesões que sofreu nas últimas temporadas no futebol europeu.
"Terminei a temporada em condições normais, não joguei muito, mas foi por opção do treinador e não por questões físicas. Terminei as férias e comecei a trabalhar fisicamente por conta própria, agora fico a disposição da comissão técnica gremista e quando eles acharem que estou em condições, fico à disposição do treinador", disse o ex-são-paulino.
Em comum, ambos destacaram a seriedade da oferta gremista. Em seu discurso de apresentação, Fábio Aurélio lembrou estar ansioso para voltar ao Brasil após 12 anos jogando no futebol europeu. A serviço do clube, colocou a experiência na parte tática, oferecendo equilíbrio entre ataque e defesa.
"Luxemburgo foi primordial. Ele me ligou e disse que queria contar comigo para este projeto. Além disso, recebi dicas de outras pessoas, como o Lucas, meu colega do Liverpool, que destacou a seriedade e a história do clube", disse o lateral.
"A minha volta foi pelo projeto que foi apresentado. Tinha a possibilidade de continuar no Catar ou até voltar pra Alemanha, mas falei muito com o Vanderlei Luxemburgo e o Emerson Rosa, que me contaram que o clube está com um projeto ambicioso", concordou o meio-campista Zé Roberto.