Consulta marcada

Hoje fui ao médico desses do coração, que verificam se a gente vai desencarnar logo ou que nos mandam ter vida de modelo e ou atleta, pena que a gente não consegue, por conta de nossos prazeres, aquela cervejinha, a coca gelada com pão e mortadela, feijoada, Xbox, Internet até a 01:00 da manhã e a vida segue.

Bom chegando lá me sentei a cadeira e já fui desembuchando:

- Então Doutor, é como vc pode ver estou acima do peso, parei de praticar esportes e além de tudo tem essa Libertadores.

- Libertadores? Disse o Doutor.

- Sim Libertadores, é que sou Corinthiano e sabe como é, fico tenso, tremo, a boca fica seca, nos jogos quando se faz o gol é muita energia, grito, fico zonzo depois e começo a tremer, minha vizinha de cima até pediu pro Síndico me multar e tal é muita emoção.

O Doutor com sorriso no rosto me responde :

- Mas é só futebol, perder ou ganhar não é importante.

- Como não é importante? (Indignado e já alterado, deve ser algum são paulino, já com piadinhas prontas de que é o programa do Chaves e tudo mais). Porra Doutor é o Curinthia, precisamos ganhar esse, só falta esse, nossos anos de tortura e Bullyng vão acabar. E é Contra o BOCA, o temido Boca, que só perdeu final pra um Brasileiro por conta de enfrentar aquele time que só ganhava amistoso, um tal de San7os do Pelé, aquele mesmo que jogou no BAC, até o Borebi jogou por aqui.

O Doutor já vendo minha alteração, pegou o estetoscópio e levantou :

- Antes de você se alterar mais, digo-lhe, eu também sou corinthiano, e dos mais fanáticos que vc possa conhecer, mas como disse perder ou ganhar faz parte do jogo, ninguém precisa morrer por conta disso.

Ele me olhou e veio medir a pressão. Nisso comecei a reparar em seu consultório. Havia uma bela camisa do Corinthians na parede, um pôster da seleção de 82 e vários diplomas.

Pensei comigo, poxa o cara gosta do futebol arte! Porque pôster da seleção de 82 só quem gosta de sofrer mesmo. Deve ser fã do Telê, do Zico, do Junior, nossa só gente que jogou muita bola.

- O Doutor acompanha o Corinthians? Vai ver o jogo? Uma vez eu ouvi uma entrevista do Super Zé, que ele dizia que começamos a ganhar brasileiros muito tarde, porque o que importava mesmo, o foco: era ganhar o Paulista dos rivais, será que é verdade isso?

Ele coçou a cabeça e disse:

- Então eu acompanho sim, mais do que eu deveria. Sabe como é a vida de médico, quando a gente chega do outro lado, tem muita coisa pra fazer. Realmente na década de 80 o legal mesmo era ganhar dos rivais, lembro bem da Democracia, o Corinthians queria mudar o país, pena que acabou.

Fiquei meio estarrecido com a resposta. Como assim chega do outro lado? Só porque o cara tem um diploma não é mais Curinthia? Porra que cara fresco!

- Mas Marcelo, sua pressão tá boa, mas vá assistir a FINAL sem medo, agora não vai te fazer mal não, aliás eu vou assistir aos dois jogos!

- Poxa Doutor, o Corinthians é muito importante pra mim, sabe naquele jogo contra o Parmera? Poxa até hoje eu meio que fico emocionado de ver o povo com o braço erguido que nem o Sócrates fazia, eu choro a toa pelo meu time, e aquele cara era mágico, inteligente e profeta né, queria morrer no dia que a nação fica-se alegre, pra ele se despedir com a nação toda feliz.

Olho para cima e vejo lágrimas descer do rosto dele.

- É Marcelo, eu também me emociono toda vez que lembro, por isso desde então vou a todos os jogos, e recomendo a todos que me procuram por aqui pra gente ir assistir juntos, porque temos mais força.

SIM, SIM, exclamei!

- A FIEL é demais, nunca fui ao Pacaembu, não quero ir se não meus amigos vão me chamar de pantufa de iceberg e se der algo errado já viu, não me perdoarei mais..

- Mas Marcelo agora não importa, em algum momento do jogo contra o Peixe, algo deu errado com você. Agora você faz parte de outro plano, e daqui a gente ajuda até mais, ou você acha que aquela bola do Diego Souza não entrou por conta do que?

Agora mais pálido do que já sou, reconheço o Doutor, me levanto as lágrimas e o abraço muito forte, peço desculpas por em um dos meus textos na Copa do Brasil de 2009 ter cornetado ele, e sorrio muito aliviado.

- Poxa Doutor eu morri! E agora? Não vi o Corinthians ser Campeão da Libertadores igual a Derci!

 Ele sorriu.

- Eu também não, mas vamos, tenha fé que agora vamos!!!!!!